segunda-feira, 23 de abril de 2012

Elmano toma o Jokey Clube. Diretores ficam desmoralizados

O fato de existir uma determinação judicial proibindo a transferência de propriedade do Jockey Clube do Piauí não foi empecilho para que o negócio fosse consolidado, no entanto, com a informação do ato de tombamento, feito pelo prefeito Elmano Férrer no início da tarde desta segunda (23), a unidade construtiva do clube, estimada em 1,5 ha - cerca de 30% da área total – ficará impedida de ser demolida ou alterada.

O clube foi negociado por R$ 25 milhões com o Grupo Boa Vista. O contrato de compra e venda foi registrado no cartório João Crisóstomo a ata de venda de todo o acervo que compõe a sede social do Jockey Clube do Piauí.

Se fosse vendido pelo valor de mercado, o clube custaria em torno de R$ 80 milhões.
Em entrevista ao Portal AZ, o secretário Municipal de Planejamento, João Alberto, informou que ainda não tem conhecimento do ato de tombamento do Jockey Clube do Piauí, mas adiantou que ele mesmo deixou uma minuta com a proposta ainda no final da semana passada.

Para o secretário, o tombamento foi solicitado porque a unidade construtiva tem que obedecer a critérios de preservação. “ Com o decreto, a edificação não poderá mais ser demolida ou modificada sem aprovação de órgão técnico da prefeitura”, esclareceu.

Ainda de acordo com João Alberto, o tombamento não impede que o imóvel seja vendido.

Prefeito de Teresina tomba a sede do Jockey Clube do Piauí

O prefeito Elmano Férrer acaba de assinar o decreto de tombamento da sede do Jóckey Clube do Piauí.

Essa decisão dificulta o processo de compra e venda do imóvel que encontra-se em disputa judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário