Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (25), de acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado no Ceará (SINTUFCe), Francisco Carlos Alves de Lima. A paralisação é uma adesão nacional e se estende aos servidores dos campos avançados do Cariri, Sobral e da Universidade da Integração Internacional (Unilab).
As reivindicações da categoria são antigas, mas que ainda não foram atendidas como a reestrutuação do plano de cargos e carreiras, reajuste do piso salarial de R$ 1.034,59 para três salários míninos, aproximadamente, R$ 1,9 mil, reposicionamento dos aposentados e abertura de concursos públicos.
Segundo o coordenador jurídico do SINTUFCe, Lincoln Santos, o governo tem até o dia 30 de maio para negociar as reivindicações. "Caso as reivindicações não sejam atendidas entraremos em greve a partir de Junho", informa Lincoln.
O coordenador jurídico do SINTUFCE informa ainda que, na assembleia no dia 25, os professores universitários podem também aderir ao movimento.
Última greve
A categoria, no Ceará, decidiu entrar em greve no dia 16 de junho de 2011, paralisando as atividades por mais de três meses, em prol das mesmas necessidades atuais (novos concursos públicos e de melhorias no plano de cargos e carreiras). ( Diário do Nordeste )
Nenhum comentário:
Postar um comentário