Norberto Campelo, Sigifroi Moreno e William Guimarães em visita ao DP: candidatura será oficializada amanhã
Os advogados que compõem o movimento "Eu ConfiOAB" lançam amanhã oficialmente a candidatura de William Guimarães à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI). O evento acontece a partir das 19h30 no Atlantic City Club, e marca o início da campanha para a renovação da diretoria da Ordem, cuja eleição está marcada para o dia 17 de novembro. A chapa de William Guimarães, apoiado pela situação, é a primeira a ser lançada.
A oposição ainda não definiu pré-candidato, mas o advogado Celso Barros Coelho Neto aparece como provável concorrente. O atual presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho, disse que o lançamento oficial de William Guimarães pretende expor as propostas do candidato, que incluem o fortalecimento da OAB na defesa dos interesses e prerrogativas do advogado, e também a consolidação da Ordem como instituição de papel importante na defesa da cidadania e da sociedade. "A OAB não é apenas uma entidade que defende e protege os advogados, mas também uma instituição que tem um papel importante na defesa da sociedade", observou William Guimarães ontem, durante visita à Redação do DIÁRIO DO POVO.
A eleição deste ano é a terceira depois que o atual grupo conquistou a presidência da OAB-PI, há seis anos. Na época, uma das garantias do grupo era acabar com o instituto da reeleição. O ex-presidente Norberto Campelo lembrou que o grupo está há mais de seis anos à frente da presidência da Ordem e que continua tendo energia para lutar pela categoria, além de discutir e reivindicar por direitos da população. "Com a não pos-sibilidade da reeleição, vimos que a nova diretoria entra com um novo gás, uma nova equipe entra com mais vontade do que aquela que já está na diretoria. Sem contar que os antigos presidentes voltam para a atual gestão participando das comissões", explica ele.
Para o movimento, esta tem sido a diferença do grupo para os candidatos que vêm se lançando nos últimos anos para ocupar a cadeira de presidência da OAB. Ainda de acordo com a comissão do "Eu ConfiOAB", a atual gestão conta com 92% de aprovação entre os aproximadamente 7 mil advogados devidamente cadastrados na OAB-PI. Além disso, os advogados ressaltam a heterogeneidade do grupo, formados por advogados recém-formados, homens e mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário