segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Semdel ajudará no resgate do judô timoenense






O secretário de esportes e lazer de Timon, Antônio Lucélio, recebeu na manhã desta segunda-feira (6), o presidente da Associação Timonense de Judô (ATJ), Thiago Brito, o qual buscava parceria para o desenvolvimento do judô no município.

Na oportunidade, Thiago enfatizou a necessidade do trabalho em conjunto com a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), no sentido de revitalizar a modalidade. “Nossa ideia é restabelecer o vínculo com a Prefeitura e nos aproximar mais. Para nós isso é muito importante, pela primeira vez fomos bem recebidos na Secretaria de Esportes de Timon e fomos tratados como aliados. Esperamos que esta boa disposição seja transformada em trabalho e que possamos contar com o apoio da secretaria”, disse Tiago.

Segundo Thiago Brito, a pretensão da ATJ, é fazer buscar novos adeptos ao esporte e formar uma turma de atletas oriundos das escolas públicas do município. “Precisamos fazer uma boa divulgação nas escolas para que possamos formar a turma. Atualmente já temos uma turma que funciona nas terças-feiras e quinta-feira com cerca de quarenta atletas, mas temos que ampliar este número, assim conseguiremos fazer crescer o esporte”.

Lucélio Mendes disse que a parceria será feira e que a Semdel contribuirá com o projeto da ATJ. “A Semdel vai dar, dentro do possível, o apoio necessário para que o judô possa ser reativado. Algumas modalidades, como o ciclismo, estavam sem atividade e fizemos este resgate. Então, vamos trabalhar juntos para que o nosso judô volte a ser destaque”.

O professor Diego Brito, que estará à frente deste desafio, revelou que a meta é resgatar o judô e fazer da modalidade uma referência no Estado.
“Vamos tentar reatar o crescimento da nossa entidade, buscar a nossa trajetória de conquistas em meio ao ambiente do judô. A modalidade teve um decréscimo e agora queremos tornar o esporte uma referência assim como acontece atualmente com o atletismo e o badminton timonense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário