O último final de semana foi marcado pelo registro de 22 assassinatos, na região metropolitana de São Luís, entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada desta segunda-feira (24). Os crimes foram registrados nos quatro municípios da Grande Ilha, sendo 20 praticados com uso de arma de fogo, um com arma branca e um com utilização de outros meios – quando a vítima é espancada ou agredida, geralmente com paus e pedras.
O primeiro crime foi registrado por volta das 23h18, da sexta-feira, no bairro Divineia. A vítima foi Yuri do Nascimento Lopes, de 15 anos, mortos a tiros. No sábado (22), por volta das 8h07, no bairro do Jardim América, foi assassinado Luís Pedro dos Santos Lopes, de 23 anos, morto com emprego de outros meios. Ainda no sábado foram mortos os soldados do Batalhão de Choque Jhonny David Chapui Araújo e José Davi Sousa do Vale, 23 e 29, respectivamente; Raindel Neres Trindade, 18, assaltante envolvido na morte dos militares – assassinatos ocorridos na Maioba (Paço do Lumiar); Willian Pereira Amorim, 28, vítima de arma de fogo no Coroadinho; Thayron Kaynan de Sousa Goveia, 19 – arma de fogo, na Vila Bessa; Marcus Vinicius Arouche, 17 – arma de fogo, também na Vila Bessa; João Santos Farias Júnior, 18 – arma de fogo, no Maiobão.
No domingo (23), o primeiro assassinato foi registrado à 0h15, tendo como vítima Antônio Márcio Cunha Lima, de 28 anos, morto a tiros no Itapiracó; sete minutos depois foi assassinado Ronaldo Simas, 50 – arma de fogo, no centro de Raposa. Ainda no domingo, foram registradas as mortes de Guilherme Pereira Abreu, 17 – arma de fogo, na Vila Conceição; Anderson Santos Martins, 26 – arma de fogo, no Fumacê; João Leudes Pinheiro, 26 – arma de fogo, na Santa Efigênia; Evandro Alves da Silva, 17 – arma de fogo, no Maiobão; Milton César Cutrim Lemos, 42 – arma de fogo, na Vila Isabel Cafeteira; Rockson Júlio dos Santos, 26 – arma branca, na Vila Maresia (Raposa); Luís Carlos Martins Lindoso Júnior, 36 – arma de fogo, no Bairro de Fátima; Ismael de Sousa, 22 – arma de fogo, na Vila Palmeira; e Weverton Nilson Rodrigues de Matos, 21 – arma de fogo, no Parque Jair.
Na madrugada desta segunda, as vítimas foram Joadson Soares, de 16 anos; e Jadson Roosevelt Cardoso, 20. Os dois foram mortos a tiros, sendo o primeiro na Vila Esperança e o segundo no Anjo da Guarda. Com estes crimes, o mês de novembro já totaliza 109 assassinatos em 24 dias.
Foto: Divulgação
As mortes que mais chamaram atenção no final de semana foram a dos soldados do Choque
As mortes que mais chamaram atenção no final de semana foram a dos soldados do Choque