Blog do Elias Lacerda – A matéria publicada pelo blog do Elias Lacerda sobre a pesquisa do Instituto Estimativa Editora e Comunicação Ltda que aferiu as intenções de votos para prefeito de Timon e que foi publicada na semana passada, rendeu muito na manhã desta segunda-feira(2). O assunto pautou boa parte dos meios de comunicação e também chegou a Câmara Municipal.
Em pronunciamento na manhã de hoje o vereador José Carlos Assunção, do PSB, disparou críticas contra os números divulgados pelo instituto. Para ele, a aferição do Instituto Estimativa Editora e Comunicação Ltda não tem sentido e não merece credibilidade.
O vereador questionou o valor cobrado de mil reais, preço que considera insuficiente para se fazer uma pesquisa, e também quis saber quem é Paulo Leonardo da Vera Costa, o contratante que pagou o valor e também contratou outra pesquisa do mesmo instituto em janeiro último para a cidade de Valença, no Piauí.
José Carlos Assunção terminou seu pronunciamento rasgando a pesquisa e dizendo que os números divulgados não podem ser levados a sério.
O pronunciamento do vereador na casa não encontrou voz contrária as suas afirmações. Nenhum governista e nem os vereadores da oposição, Tales Waquim, Torres e Biú se pronunciaram para contestar o colega parlamentar.
ABSURDOS
São vários pontos da pesquisa questionados, mas o dado que mais chamou a atenção e acabou de vez por jogar descrédito no instituto foi o que aponta a ex-prefeita Socorro Waquim como a quarta colocada nas intenções de votos, sendo desbancada pelo empresário Ramon Alves, do PP, no levantamento da pesquisa espontânea.
“Nada contra o Ramon, mas imaginar que ele passou da professora Socorro na intenção de votos para prefeito de Timon é pensar que o timonense é burro”, disparou José Costa, presidente do PMDB local. “Ramon com 12,14% e a professora com 9,95% das intenções de votos? Isso não tem como corresponder a realidade atual. Fiquei até envergonhado quando vi a pesquisa. Não acredito que alguém acredite nessa pesquisa absurda”, completou o dirigente peemedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário