O governador Wellington Dias (PT) garantiu que vai acompanhar os candidatos do PT e aliados na campanha eleitoral este ano, inclusive pelo interior do Estado. Ele disse que a sua prioridade é a administração do governo, mas que, na medida do possível, vai viajar aos finais de semana para acompanhar as campanhas pelos municípios. Passada a votação do impeachment no Senado, agora ele deve intensificar a participação em encontros dos aliados nas eleições 2016
“Tenho visitado algumas cidades. Como governador, tenho que priorizar o Estado, estar preocupado com a seca, com a geração de emprego, com as obras, com os programas do governo. A prioridade é o povo e administração , é a minha responsabilidade maior. Mas vou também estar com os líderes, não vou poder ir a todos os municípios, mas quero no final de semana, fazer isso e acompanhar mais de perto as nossas candidaturas”, destacou o governador.
Nesta sexta-feira (2) o governador fez o Lançamento da VI Edição do Festival de Gastronomia Regional “Sabor Maior”, que acontece na cidade de Campo Maior, a 180 km de Teresina. A solenidade aconteceu no Palácio de karnak com a presença do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.
Wellington Dias destacou a proficiência no município para a produção e o desenvolvimento da gastronomia, que é ressaltada com o Festival todos os anos.
“Quando a gente pensa em capote, pensa em Campo Maior, quando pensa em carne de sol, lembra de Campo Maior. Então, a cidade tem essa tradição na culinária que evoluiu para a confecção de pratos da maior qualidade. E hoje, Campo Maior tem cerca 400 produtores de capote, centenas de gado bovino, outros que trabalham com produção culinária, que vão desde a produção da misturinha a prato mais sofisticados”, disse.
O chefe do executivo estadual lembrou ainda da parceria com o Sebrae para a realização do evento e que “ ele destaca o melhor da cultura brasileira, do Piauí, de Campo Maior”.
O prefeito de Campo Maior ressaltou que o município é um grande berço da culinária no Estado. “Onde existem muitos chefes de cozinha. Criou-se muito fortemente uma cadeia de restaurantes, hotéis, churrascarias na cidade, ligadas a área do turismo e reforçadas pela questão da culinária”, afirmou. Paulo Martins acrescentou que o Festival vem para coroar e incentivar ainda mais essa cultura de exaltação da gastronomia na cidade.( Cidadeverde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário