quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Barraqueiros lucram até 5 mil durante o Zé Pereira de Timon


 

_EDI5465
Está praticamente tudo definido para os dois dias do Zé Pereira de Timon, 11 e 12 de fevereiro, na Avenida Piauí. A Prefeitura Municipal segue cuidando da logística do evento: arquibancadas, banheiros químicos, segurança, saúde e muito mais. Mas não são apenas os foliões que anseiam pela realização da festa. Pessoas que aproveitam a data para garantir renda extra têm uma boa expectativa para o evento.

Waldir Nascimento é um veterano do Zé Pereira de Timon, trabalha desde a primeira edição. “Tenho meu próprio negócio, contudo sempre que surgem eventos tradicionais de rua, como Zé Pereira de Timon, por exemplo, me preparo. Desde o primeiro ano de administração do prefeito Luciano Leitoa, as coisas melhoraram para nós barraqueiros, principalmente pelos investimentos na Pipoca. Quem não tem dinheiro para pagar um abadá se diverte gratuitamente; a população fica mais à vontade e nós temos um bom lucro. Chego a faturar de 4 a 5 mil”, afirmou.
_EDI5456
Quem também está entusiasmada com a proximidade do Zé Pereira de Timon é a Sra. Helena Maria. Com um estabelecimento nas proximidades da Avenida Piauí, a comerciante mostrou-se animada com um faturamento certo. “Minhas expectativas são boas, e espero vender muita coisa. Essa não será a primeira vez, mas vamos nos organizar ainda mais para não deixar faltar nada aos foliões”, comentou.

Segundo o vice-prefeito de Timon e também secretário de Desenvolvimento Econômico, João Rodolfo, além da economia local e da geração de renda extra, o evento movimenta o potencial turístico da cidade. “O Zé Pereira faz parte do calendário de nossa cidade e movimenta nosso potencial turístico, principalmente o setor hoteleiro. Estimamos cerca de 150 mil pessoas durante os dois dias de festa. Recebemos pessoas de várias cidades, incluindo da vizinha Teresina, pois já sabem da tradição, da segurança, por isso tem tudo para ser uma boa festa”, explicou ele. Assessoria )
_EDI5470

Nenhum comentário:

Postar um comentário