sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estudante de Odontologia relata agressão dentro do campus


 

Viviane Arruda, de 23 anos, diz que o ex-namorado a abordou dentro do refeitório da instituição; ela cobra maior atenção da instituição

( DN)
 
Campus UFC em Sobral
Em nota, a UFC reafirmou seu veemente repúdio à violência contra a mulher e afirmou que está acompanhando o caso. ( FOTO: Ribamar Neto )
BO estudante
Cópia do B.O. registrado pela estudante.
A estudante de Odontologia do campus Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) Viviane Arruda de 23 anos, afirma ter sido agredida pelo ex-namorado dentro do território da instituição na última terça-feira (30). 
Ela diz que estava no refeitório da universidade quando o ex-companheiro, também aluno da UFC, a abordou fazendo ameaças. “Ele chegou colocando o dedo na minha cara, dizendo que qualquer coisa que acontecesse contra a mãe do filho dele, a culpa iria ser minha”, diz Viviane Arruda.
A mãe do filho do estudante é também uma ex-namorada dele que deu a luz há cerca de um mês. Viviane conta que entrou em contato para esclarecer uma suposta rivalidade entre ambas. A universitária reforça que logo após a conversa houve sororidade entre elas devido ambas terem vivenciado situações semelhantes.
Comportamento
Viviane conta ainda que o denunciado costumava ter um comportamento agressivo durante a relação com ela, o que fez com que ela terminasse o relacionamento. Ela acredita que o ex-namorado achava que ela estaria tentando interferir na relação.
“Ele pegou o copo que eu estava segurando e jogo na minha cara. Ficou gritando no meio do pátio. Todas as pessoas que estavam lá ficaram só olhando. Eu tive que revidar em legítima defesa. Ele saiu e ninguém fez nada”, relata Viviane.
A estudante da UFC afirma que logo após a agressão procurou a Polícia Militar, que indicou que ela procurasse a Delegacia da Mulher. Ela afirma ter procurado a direção da universidade, mas não encontrou representantes.
Um dia após o caso, na quarta-feira (31), a universitário fez uma Boletim de Ocorrência em Sobral e retornou à instituição. Segundo ela, a direção indicou que ela buscasse o Serviço Social até que a medida protetiva seja protocolada pela Justiça. Para tentar buscar apoio para discutir o tema da violência contra a mulher, Viviane também relatou o caso em seu perfil no Facebook.
Posicionamento
O Diário do Nordeste tentou contato com o estudante denunciado, mas o telefone estava desligado. A reportagem também procurou a UFC, que se posicionou por meio de nota. Veja na íntegra:
"A UFC, através da diretoria do Campus de Sobral, está acompanhando o caso e prestando assistência e solidariedade à estudante. Foi instaurada sindicância, que já está ouvindo as partes envolvidas e apurando o fato, para que, então, sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis. A UFC reafirma seu veemente repúdio à violência contra a mulher, assim como a qualquer ato de violência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário