A campanha de vacinação contra a Influenza – H1N1 segue até o dia 01 de junho, e o dia D será realizado no dia 12 de maio. Em Timon, além das 30 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e 11 da zona rural, haverá postos volantes espalhadas na cidade, sendo um na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, no Bradesco, Ceasa, Mercado Formosa, Mix Mateus.
A campanha é nacional e neste primeiro momento atua na vacinação de grupos prioritários da campanha nacional, dentre eles: idosos (a partir de 60 anos), crianças de 06 meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde,professores das escolas públicas e privadas, população indígena, pessoas privadas de liberdade (o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas) e funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
A expectativa da campanha para este ano é imunizar, no mínimo, 90% desse público total contra a influenza.
PREVENÇÃO
Para evitar o contágio é preciso redobrar a atenção com a higiene das mãos e evitar aglomerações. Procure utilizar lenços descartáveis, evite tossir nas mãos, que são veículos de transmissão, lave sempre bem as mãos com água e sabão e use papel-toalha e não compartilhe objetos de uso pessoal. A vacinação é uma das formas de prevenção mais eficientes, é indicada a partir dos 06 meses de vida.
IMUNIZAÇÃO
A vacina disponível cobre os três subtipos (H1N1, H1N1 tipo B e H3N2). Porém, ela tem maior eficácia para o H1N1. A duração da imunização é em torno de um ano( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário