Ex-deputado e ex-secretário de Saúde topou o desafio de coordenar a campanha da cunhada Roseana Sarney,  que disputará a eleição contra o governador Flávio Dino. Em 2010, Roseana era governadora e ganhou no primeiro turno contra Flávio Dino e Jackson Lago, inclusive na capital. Murad ainda será candidato à deputado federal e vai tentar reeleger a filha Andréa Murad e o genro Souza Neto para estadual.
Articulado e habilidoso, Murad conhece o mapa político do Maranhão como poucos. Com os olhos grudados nas pesquisas e sempre acordado para as estratégias que serão adotadas ao longo da campanha, ele tem a vantagem de encontrar o adversário um pouco fragilizado diante de uma série de erros cometidos como governador.
O Flávio Dino de hoje não é o mesmo que ostentava folga nas pesquisas no mesmo período do ano passado. A última rodada do Data Ilha concluiu que Flávio Dino tem apenas 52% das intenções de votos, divulgado pelo site nacional 360. Para quem estava com 62% em fevereiro, conforme o mesmo Data Ilha, a queda foi assustadora.
Murad já localizou os pontos fracos do governo e sabe a dificuldades que a classe política tem até hoje de lidar com Flávio Dino, que não liberou emendas para expressiva parte dos municípios e nem contemplou sua base aliada na Assembleia Legislativa com emendas, exceto um reduzido número.
Pessoa próxima do coordenador da campanha de Roseana disse ao blog na noite de segunda-feira que Murad vai trabalhar em as insatisfações e aguarda resultados surpreendentes após as convenções partidárias.
Acredita que a revoada será bem maior do que se imagina, a começar na Assembleia Legislativa e em seguidas por várias lideranças municipais. Como definiu hoje um prefeito ao titular do blog: “Passamos quatros anos debaixo de taca. Então, não é possível aguentar mais quatros anos na peia”.
Abaixo, Ricardo Murad explica sua decisão de renunciar a condição de pré-candidato para apoiar Roseana:

Blog do Luis Cardoso