sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ministério Público Federal denuncia empresário João Claudino na justiça federal

O empresário João Claudino Fernandes foi denunciado pelo Ministério Público Federal de invadir terras que seriam da União na zona urbana de Teresina. A denúncia foi feita na justiça federal com o juiz Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Região.
De acordo com o MPF, o empresário teria ocupado de forma ilegal uma área de preservação federal próxima ao rio Parnaíba, em Teresina, obstruindo a passagem de uma vicinal que interliga a avenida Maranhão a favela Distrito Industrial.
O caso requereu abertura de inquérito policial e laudo técnico da polícia federal constatou a invasão do terreno que ainda de acordo com o Ministério Público Federal pertence a União, mas foi incorporado ao patrimônio particular do empresário. O imóvel do empresário onde foi constatada a irregularidade é denominado de Fazenda Curva do Saci.
Financeiramente o empresário João Claudino Fernandes é um dos homens mais bem sucedidos do Nordeste, sendo proprietário de um conglomerado de empresas que incluem lojas de departamentos, construtora, fábrica de colchões, bicicletas, gráfica, dentre outras. A assessoria dele ainda não se manifestou na imprensa piauiense sobre a acusação.
(Com informações do GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário