terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Adolescente de 17 anos é apreendido por matar soldado do Exército com tiro


 

O outro envolvido no crime foi capturado na semana passada e também tem 17 anos, mas foi liberado na audiência de custódia
 
Show menor 37ed4523 fa0f 421a acba a9be6b298c5e
Foto: Antonio Lima

Izabel GuedesManaus (AM)
Um adolescente de 17 anos foi identificado pela polícia como autor do latrocínio que teve como vítima o soldado do Exército Thiago Melo de Almeida, 19. O crime aconteceu no dia 14 de novembro, quando o adolescente e outro adolescente roubaram a moto do soldado, no bairro São Francisco, na Zona Sul da cidade. 
O infrator foi preso na manhã desta segunda-feira (3), no bairro Grande Vitória, após investigações. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Adriano Felix, titular da Derfd, a prisão foi uma ação conjunta com a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de  Iranduba.
"Ele estava sendo investigado por participação nesse crime e foi preso próximo à casa do irmão. No depoimento confessou e disse ter vendido a moto em Iranduba. A arma usada no crime também estava com o adolescente no momento em que ele foi detido”, disse o delegado.
A polícia divulgou vídeos que mostram a ação dos bandidos em que é possível ver o momento em que Thiago foi surpreendido. As imagens ajudaram a polícia a identificar os infratores.
“Além disso, a gente identificou que a moto foi vendida em Iranduba. Porém o comprador suspeitando da situação foi até a delegacia da cidade onde constatou a restrição do roubo o que ajudou nas investigações e conclusão do caso”, explicou o titular da Derfd.
O latrocínio que vitimou o soldado aconteceu no dia 14 do mês passado  na rua General Carneiro, bairro São Francisco. Na ocasião, ele foi abordado pelos adolescentes e acabou levando um tiro. Além da moto, os infratores também levaram o capacete e o celular de Thiago.  O outro envolvido no crime foi preso na semana passada e também tem 17 anos, mas foi liberado na audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário