quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Grupo de mulheres e idosos do Centro de Convivência Júlia Almeida participa de avaliação nutricional


 

IMG_3498
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), proporcionou nesta quarta-feira (05) ao grupo de mulheres e idosos do Centro de Convivência Júlia Almeida uma manhã interativa com atividades físicas e avaliação nutricional.
IMG_3513
O objetivo é direcionar e orientar os beneficiários quanto à importância da alimentação, além das aulas de zumba, que já são ofertadas regulamente. A equipe esteve medindo o Índice de Massa Corporal (IMC) para verificar os problemas de peso, saber se estão ou não dentro do peso ideal, e medindo a circunferência abdominal, que ajuda na identificação de doenças cardiovasculares. A nutricionista do DSAN fará a avaliação de cada usuário presente, depois eles receberão seus resultados individualmente.
IMG_3503
A usuária Joana de Oliveira Silva, de 77 anos, conta que participa três vezes na semana no Centro das atividades físicas e ainda vai ao CRAS Cidade Nova. “Agradeço a toda a equipe pela assistência e pelo trabalho realizado conosco. Desde que comecei a frequentar, há três anos, os serviços, melhorei muito minha saúde e fiz muitas amizades“, ressalta.
IMG_3496
O Centro de Convivência Júlia Almeida atende atualmente mais de 40 idosos, ofertando atendimento de saúde, atividades físicas, oficinas de artesanato e contribui para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.(Assessoria)
IMG_3509

Nenhum comentário:

Postar um comentário