quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Vicente de Carvalho, um poeta sempre em busca dos amores perdidos

Resultado de imagem para vicente de carvalhoPaulo PeresSite Poemas & Canções
O advogado, jornalista, contista e poeta paulista Vicente Augusto de Carvalho (1866-1924), no poema “Saudade”, revela paradoxos que podem gerar dúvidas, ou seja, tudo perdemos, exceto a esperança, e não sabemos se perder alguém e encontrar a si mesmo é exatamente perder ou ganhar.
SAUDADE
Vicente de Carvalho
Belos amores perdidos,
Muito fiz eu com perder-vos;
Deixar-vos, sim: esquecer-vos
Fora demais, não o fiz.
Tudo se arranca do seio,
— Amor, desejo, esperança…
Só não se arranca a lembrança
De quando se foi feliz.
Roseira cheia de rosas,
Roseira cheia de espinhos,
Que eu deixei pelos caminhos,
Aberta em flor, e parti:
Por não me perder, perdi-te:
Mas mal posso assegurar-me,
— Com te perder e ganhar-me,
Se ganhei, ou se perdi…

Nenhum comentário:

Postar um comentário