quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Com Ciro Nogueira sem prestígio, novo presidente da APPM quer empenho da bancada federal em Brasília


 

A posse da nova diretoria da APPM foi bastante prestigiada. Contou com a presença do governador Wellington Dias (PT)

Se no governo de Michel Temer (MDB), os prefeitos do Piauí se beneficiaram do prestígio do senador Ciro Nogueira (PP) na atração de recursos para os municípios, agora eles irão procurar alternativas para continuarem a sobreviver no governo Bolsonaro.
Só no ano passado, Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas perdeu-se a conta do número e visitas do então ministro das cidades, Alexandre Baldy ao Piauí, em todas as viagens inúmeros recursos eram destinados às cidades. 
Posse de Jonas Moura (PSD), na presidência da Associação Piauiense de Prefeitos e Municípios (APPM).(Foto:Lucas Sousa/Portal AZ)
Ainda em outubro do ano passado, cerca de R$ 100 milhões foram destinados aos municípios por influência de Ciro Nogueira, fato que dificilmente deve se repetir no governo de Jair Bolsonaro.
Jonas Moura, novo presidente da APPM. (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ)
Ao tomar posse nesta quinta-feira (10), na presidência da Associação Piauiense de Prefeitos e Municípios (APPM), Jonas Moura (PSD), ressaltou que vai confiar no poder de barganha dos 10 deputados federais e nos três senadores do Piauí para conseguir recursos para as cidades.
Jonas Moura toma posse da presidência da APPM. (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ) 
“A partir do momento em que o governo se instalar, com certeza, até pelas mudanças que ele pretende a nível nacional, ele vai achar o caminho e se alinhar aos nossos parlamentares. Temos parlamentares que vem ajudando muito o Piauí nesse último governo e vai acontecer dessa forma”, disse Jonas Moura.
Jonas Moura, tomou posse da presidência da APPM nesta quinta-feira. (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ) 
A posse da nova diretoria da APPM foi bastante prestigiada. Contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e de parlamentares estaduais e federais.
Governador Wellington Dias (PT) participou da solenidade de posse do presidente da APPM. (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ) 
O governador destacou a importância da parceria com os municípios e anunciou investimentos na área da saúde e educação como uma forma de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dessas cidades.
“Eu estou dando prioridade a algumas situações que temos com os municípios, principalmente na área da saúde, educação e saneamento básico, queremos aumentar a qualidade de vida das pessoas”, declarou.
Posse do novo presidente da APPM.(Foto:Lucas Sousa/Portal AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário