O presidente preparou o lançamento de 33 ações para o próximo semestre, mas a maior parte delas saíram do papel em governos anteriores
Opresidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), preparou um cronograma de inaugurações de obras de infraestrutura que, em sua maioria, foram iniciadas nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). A informação é da Folha de S.Paulo.
Segundo levantamento da Folha, das 33 obras que o governo promete inaugurar no segundo semestre, 25 foram planejadas pelos petistas, 2 começaram a ser executadas no governo Michel Temer (MDB) e 6 saíram do papel na atual gestão.
Bolsonaro tem tratado essas obras como feitos de seu governo. E, apesar da pandemia do novo coronavírus, está rodando o país em inaugurações agendadas pelos ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.
O levantamento feito pela Folha trata apenas de obras da pasta de Tarcísio de Freitas. Em outubro de 2019, em uma audiência na comissão do Meio Ambiente, no Congresso, o ministro defendeu a iniciativa de entregar obras que começaram em outros governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário