quarta-feira, 28 de abril de 2021

Câmara de Teresina aprova requerimento que pede rescisão de contrato com Setut

 

 

A Câmara de Teresina aprovou requerimento do vereador Dudu Borges (PT), que pede a rescisão do contrato do transporte público da capital com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). De acordo com a proposta, a prefeitura deve abrir uma nova licitação para que outras empresas possam prestar o serviço na capital.  

O vereador afirma que o Setut descumprir o contrato e humilha os usuários da capital. 
“Temos um Setut onde reúne os empresários de ônibus e humilha a população, humilha os trabalhadores e não merece mais o respeito do diálogo. É judicializar e romper esse contrato. Uma licitação é feita de direitos e deveres. Agora estão aplicando um golpe na população. Ele sabendo que quando é deflagrada a greve tem como o município se organizar, tem como o município e a população se organizar. Estão deixando o trabalhar sem ônibus. Queremos que a procuradoria da Câmara possa judicializar esse problema e pedir a rescisão do contrato.  Se eles não querem  e não tem capacidade que possam abrir vaga para quem quer”, disse.

Dudu afirma que não se pode mais buscar o diálogo com o Setut. “Que seja feita uma nova licitação e chamamento público de urgência. Faz uma forma que possamos ter quem quer trabalhar. A passagem é cara e eles s[ó falam em prejuízo. É mentira. Se fosse verdade, eles já teriam saído”, destaca.

O vereador Edson Melo (PSDB) chegou a propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).  “Eu voto a favor do requerimento do vereador Dudu. Mas se fosse por mim fazia logo uma CPI, para investigar a fundo”, disse. (Lidia Brito )

Nenhum comentário:

Postar um comentário