A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, está nesses dias desenvolvendo ações em alusão aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
As atividades consistem em panfletagens , blitz, palestras e ações globais em pontos estratégicos da cidade.
Sinais de trânsito, mercados públicos (como o da Ceasa e Formosa), além da rodoviária, são alguns dos pontos que estão sendo alvos do trabalho da secretaria.
Grandes centros de compras nas suas partes internas e externas também estão sendo alcançados pela campanha que tem como objetivo atingir o maior número de pessoas de forma que a população possa abraçar a campanha e tenha conhecimento dos Direitos da Mulher e o modo como as denúncias podem ser feitas em caso de violência.
A violência contra a mulher é problema gigante no Brasil, sendo que o Nordeste lidera esse ranking tendo sido observado um aumento dos casos durante o ano passado, no auge da pandemia.
Em Timon a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Keliane Gedeon diz que a campanha seguirá em Timon e ressalta: “ Precisamos mudar essa realidade urgente e isso só pode ser feito quando a mulher perder o medo e quebrar o silêncio denunciando qualquer tipo de violência que esteja sofrendo. Através desta campanha estamos orientando as mulheres como é importante lutarmos contra esse tipo de crime que aflige ainda muitas mulheres no Brasil”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário