O crime ocorreu em maio, de 2021, por volta das 6h, na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, em Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu no início da tarde desta quinta-feira (03), Henrique Silva Araújo, vulgo Nego Henrique, segundo acusado de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí Tadeus Ferreira de Sousa. O crime ocorreu no dia 11 de maio, de 2021, por volta de 6h, na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
Segundo o DHPP, pelos elementos colhidos pela investigação, os acusados mataram a vítima para roubarem sua arma. O policial estava na porta de sua casa fardado e com equipamento de proteção individual quando foi abordado. O PM foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo.
O primeiro acusado do crime, identificado com Renato Patrick Costa Oliveira, foi preso pelo DHPP no dia em julho de 2021, em um velório na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
Relembre o caso
No dia 11 de maio de 2021, o sargento o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), Tadeus Ferreira estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa, na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.
“Ele estava chegando em casa, vindo do serviço, quando foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta 160 cilindradas. Os indivíduos o alvejaram, subtraíram a mochila, a pistola e se evadiram do local. As pessoas que aqui estavam disseram que não houve verbalização por parte dos delinquentes e nem por parte da vítima. Ele mora exatamente no local da ocorrência, na calçada da casa dele. Ele estava a pé, porque provavelmente veio de carona e quando estava adentrando a casa foi alvejado”, relatou o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí na época do crime
Nenhum comentário:
Postar um comentário