Devido o aumento de casos, as cirurgias eletivas no hospital foram suspensas
Devido o aumento do número de casos de covid-19 entre os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), as cirurgias eletivas estão suspensas. Em entrevista à TV Antena 10, o diretor do hospital, Oswaldo Mendes informou que pelo menos 70 servidores estão afastados por conta do surto de covid e síndromes gripais.
“Nesse momento temos 55 servidores afastados por síndrome gripal e 15 afastados por covid. Muitos trabalham em setores importantes, tivemos 6 anestesistas afastados e isso prejudica muito nosso atendimento. Fazemos cerca de 25 cirurgias eletivas por dia e agora elas estão suspensas”, disse.
O diretor do HGV relatou ainda que todos os pacientes que não puderam comparecer por conta do novo decreto, tiveram suas consultas reagendadas. O gestor também destacou a diferença entre os pacientes vacinados e nao-vacinados.
“Todos os pacientes que tinham suas consultas marcadas não poderão vir por conta do decreto, mas eles já estão com suas consultas reagendadas. Outro ponto que eu gostaria de ressaltar é a notória diferença entre pacientes vacinados e não vacinados. A maioria dos pacientes vacinados com duas ou três doses estão assintomáticos ou com pequenos sintomas e os pacientes não vacinados apresentam sintomas bem mais graves”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário