quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Veja como o Governo do Maranhão trata a educação em Timon

 
 

























Fechado por determinação da gerência regional de educação pela falta de condições de funcionamento ainda em 2011 devido as fortes chuvas que alagavam o local, o CAIC –Centro de Atenção Integral à Criança de Timon, foi totalmente abandonado pelo governo do estado. Erguido num dos bairros pobres da cidade, o São Marcos,a obra que era considerada um símbolo de educação na cidade e tinha o propósito de atender crianças e adolescentes em tempo integral, oferecendo educação e profissionalização, segue sendo depenado pela população.

Quem passa pelo local não acredita que tão grandiosa obra tenha chegado a tal nível de abandono por parte das autoridades públicas do estado. Quase nada resta no prédio esquecido pelo governo. E um fato inimaginável está acontecendo: Vândalos e depredadores de plantão estão saqueando até o teto de metal do colégio.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda junto a moradores das imediações da escola, os ataques a estrutura do teto do prédio aconteceu durante a luz do dia, entretanto é mais comum os furtos na madrugada.
A imagem captada pela lente do blog é de dar pena. O CAIC de Timon se transformou num grande esqueleto exposto ao sol, chuva e sem teto.

Os vizinhos do local relatam que o alvo dos ladrões agora são as cerâmicas do piso da escola. Várias delas estão sendo arrancadas para serem vendidas ou utilizadas pelos ladrões em suas próprias casas.

É depredação total de um patrimônio público sob o olhar inerte das autoridades do poder público estadual, especialmente do setor da educação.Triste fim do CAIC... ( Do Blog do Elias Lacerda/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário