quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aderindo ao Governo, Firmino agora quer controlar votos de deputados

Familiares de dois deputados estaduais do PSDB estão revoltados com o que chamam de "pressão sem precedentes" que o prefeito Firmino Filho estaria fazendo aos parlamentares para que votem no deputado Fábio Novo, candidato do PT à presidência da Assembléia Legislativa do Estado, no próximo domingo. "Ele chegou ao ponto de dizer para os meninos que se não votarem podem procurar seu rumo político porque estarão fora do seu grupo".

Imagem: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho
A revolta desses familiares tem sido demonstrada desde o último sábado quando o prefeito Firmino Filho reuniu os três deputados estaduais do partido para "exigir que votem de qualquer maneira em Fábio Novo", esquecendo que os dois são respeitados e têm uma linha de conduta na Assembleia baseada na coerência. Dois familiares de um deputado e três de outro, têm manifestado essa revolta em conversas reservadas com jornalistas sempre pedindo para que seus nomes não sejam identificados.

Os familiares dizem que o único parlamentar do PSDB que está resignado é Firmino Paulo, que segundo eles, "foi eleito pelo prefeito Firmino Filho com os mesmos métodos que ele quer aplicar agora com relação ao pleito da Assembleia".

Um dos familiares disse que os dois deputados, que apesar de jovens, estão maduros no exercício do parlamento, sempre defenderam a independência da Assembleia Legislativa, condenando qualquer tipo de interferência externa e agora estão sofrendo pressão do próprio líder do PSDB. 




( Nota do Blog ) Firmino Filho na verdade esta aderindo administrativamente ao  Governo Wellington Dias e Dilma. Alias Firmino na verdade só foi oposição quando Wall Ferraz estava vivo. De Lá para caá apoiou até mesmo o PFL. Portanto dele não se pode esperr outra coisa. Taí o exemplo da sua aproximação com o senador Ciro Nogueira, muito bem citado na Operação Lava Jato. ( Do Blog do Herbet Sousa e Blog Nilson Sá )

Nenhum comentário:

Postar um comentário