A carreta permaneceu na cidade nos dias 16 e 17 de outubro e marcou a abertura oficial das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul de Timon.
A população feminina da cidade de Timon, em especial as da região do Bairro Cidade Nova, usufruíram dos serviços disponibilizados na Carreta da Mulher Maranhense, que esteve na cidade por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Município.
O prefeito Luciano Leitoa, durante discurso que marcou o início dos atendimentos realizados no veículo, ressaltou a importância do apoio recebido do Governo do Estado, fazendo com que a Administração Municipal avance em suas estratégias de governo em prol da população.
“De Janeiro a dezembro de 2014 vínhamos governando sozinho, sem apoio nenhum. Mas desde que o governador Flávio Dino assumiu, temos avançado com as parcerias que tem sido feito com o governo Estadual, a exemplo dessa carreta que aqui está para certamente contribuirá para salvar muitas vidas. Com esta parceria temos a perspectiva de fazer muitas coisas que antes não eram possíveis. Assim avançaremos muito mais, melhorando ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito de Timon.
Dona Anísia Maria, de 69 anos, era uma das mulheres que estava ansiosa para receber o atendimento. “Vim para fazer o exame da mama. Fiz um há muito tempo atrás e não podia deixar essa oportunidade passar, já que a carreta está bem aqui pertinho de casa”, falou a senhora.
A carreta permaneceu na cidade nos dias 16 e 17 de outubro e marcou a abertura oficial das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul de Timon, que este ano serão trabalhadas de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Saúde. As campanhas trazem o slogan: “Juntos, a favor da vida e contra o câncer de mama e próstata”.
O prefeito Luciano Leitoa, durante discurso que marcou o início dos atendimentos realizados no veículo, ressaltou a importância do apoio recebido do Governo do Estado, fazendo com que a Administração Municipal avance em suas estratégias de governo em prol da população.
Imagem: Divulgação
Carreta da Mulher Maranhense disponibiliza atendimentos em Timon
“De Janeiro a dezembro de 2014 vínhamos governando sozinho, sem apoio nenhum. Mas desde que o governador Flávio Dino assumiu, temos avançado com as parcerias que tem sido feito com o governo Estadual, a exemplo dessa carreta que aqui está para certamente contribuirá para salvar muitas vidas. Com esta parceria temos a perspectiva de fazer muitas coisas que antes não eram possíveis. Assim avançaremos muito mais, melhorando ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito de Timon.
Imagem: Divulgação
Luciano Leitoa
O veículo possui espaços adaptados para a realização de exames como papanicolau, teste rápido HIV, aferição de PA, atendimento médico e aplicação de vacinas. Para realizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou seus especialistas (enfermeiros e médicos) e o espaço clínico da Unidade Básica de Saúde do Bairro Cidade Nova, já que o transporte foi instalado em frente à UBS.
Imagem: Divulgação
Atendimentos
Dona Anísia Maria, de 69 anos, era uma das mulheres que estava ansiosa para receber o atendimento. “Vim para fazer o exame da mama. Fiz um há muito tempo atrás e não podia deixar essa oportunidade passar, já que a carreta está bem aqui pertinho de casa”, falou a senhora.
A carreta permaneceu na cidade nos dias 16 e 17 de outubro e marcou a abertura oficial das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul de Timon, que este ano serão trabalhadas de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Saúde. As campanhas trazem o slogan: “Juntos, a favor da vida e contra o câncer de mama e próstata”.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário