Os timonenses Leo Viana e Éricson Costa seguiram, na manhã de domingo (30), para a Lituânia, onde irão defender a equipe do Fk Vytis. Ambos buscavam essa possibilidade há alguns anos, e com a Seleção Timonense de Futsal reacenderam o sonho de atuar em quadras europeias.
A dupla timonense – Leo e Éricson – teve duas participações importantes representando a cidade de Timon, sendo uma na Copa Norte e a outra na Taça Cidade de José de Freitas. Nesta última, conquistaram a condição de vice-campeões. Nas duas competições, tiveram excelentes atuações e marcaram gols importantes para o time.
Segundo Léo, os jogos pela seleção timonense serviram de vitrine para serem descobertos por olheiros do futsal. “Seguir a carreira de atleta não é fácil, mas a gente teve experiência boa na seleção timonense, onde a Prefeitura e a Secretaria de Esportes deram suporte e vimos que o sonho poderia ser possível. A seleção abriu portas para a gente mostrar o nosso futsal, jogamos em outras cidades e fomos vistos”, conta Leo.
Eriscon também revelou que ser jogador profissional sempre foi o principal objetivo, mas se consolidou após a participação na seleção timoenense. “Esse era um sonho de criança, a oportunidade apareceu. A contribuição da seleção timonense foi grande porque passávamos por mementos ruins no futsal piauiense e a seleção nos manteve em atividade, nos dando o apoio e incentivo necessário. Agora veio a chance de representar Timon, que é a minha cidade, em clube da Europa”, comenta Éricson.
O projeto da seleção timonense de futsal começou em 2017. A pretensão da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), era formar um elenco para representar o município em competição, e, além disso, oportunizar a descobertas e valorização de talentos no futsal. “É uma satisfação imensa saber que a nossa proposta foi bem aceita pelos timonenses e que alguns deles, no caso do Léo e do Éricson, já conseguiram espaço em clubes importantes do futsal mundial. Vamos continuar com esse projeto e espero que outros atletas tenham sucesso na carreira”, comentou Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário