quinta-feira, 2 de maio de 2019

De folga, profissionais do Samu realizam protesto em frente à sede


FOTO: Reprodução TV Difusora

 

A categoria reclama de aquisição indevida de ponto facial.

Os profissionais que prestam serviço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) amanheceram na porta da sede do órgão localizado no bairro do Filipinho, em São Luís. A manifestação ocorreu por parte dos profissionais do Samu que estavam de folga
A categoria reclama de aquisição indevida de ponto facial, aumento salarial, além da falta de equipamentos adequados para atendimentos.
Durante o protesto, o secretário de municipal de saúde, Lula Fylho, foi até a sede do Samu para conversar com os manifestantes. Segundo Lula Fylho a Justiça concedeu uma liminar impedindo o protesto pelo fato do serviço de atendimento médico ser essencial a sociedade.
A Prefeitura de São Luís e Samu se sentaram antes do protesto e segundo o secretário, as reivindicações estão sendo analisadas e devem ser atendidas dentro de um planejamento orçamentário.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que não houve qualquer corte de verba para o Município via Ministério da Saúde (MS). Sobre as ambulâncias, a Semus ressalta que a frota de veículos para assistência à população aumentou nos últimos anos, o que otimizou o tempo de resposta de atendimento, que todos os veículos informados ao Ministério da Saúde estão à serviço do atendimento à população. Por fim, a Semus reforçou que o Serviço de Atendimento Móvel segue com suas atividades normalizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário