segunda-feira, 19 de abril de 2021

Cachorros são cortados de faca por morador na zona rural de Timon

 

 

Um morador do povoado Gameleira, próximo a localidade Bonitinho, na zona rural de Timon praticou crime de maus tratos a animais. Ele cortou de faca dois cachorros de um dos moradores vizinhos sob a alegação de que os animais estavam entrando em sua propriedade. 

O caso causou indignação nos donos (tutores) dos animais, que procuraram o eliaslacerda.com para denunciar a situação. Os denunciantes preferiram não ser identificados.

Os dois animais domésticos estão sendo tratados e tem comovido os donos que enviaram fotos ao jornalista Elias Lacerda (veja as fotos acima).

Consultado sobre a situação, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção (foto acima), informou ao eliaslacerda.com que a secretaria pode receber esse tipo de denúncia. Ele afirmou que o caso é um crime previsto na lei de crimes ambientais e o acusado, caso seja comprovada a participação no esfaqueamento dos animais, poderá ser preso e responder criminalmente pelo ato.

O delegado do 2º DP de Timon, Cláudio Mendes, área da jurisdição onde aconteceu o fato, informou ao jornalista Elias Lacerda que aquela distrital também está apta a receber a denúncia para dar os procedimentos legais contra a ação criminosa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário