Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
A prefeitura de Teresina inicia um diálogo com o Governo do Estado para reduzir o número de categorias com direito à gratuidade no transporte público da capital. O prefeito Dr. Pessoa afirma que o número alto de gratuidade pesa para a prefeitura, que é obrigada a compensar as empresas com subsídios.
“A prefeitura busca esse diálogo. Essa conversação com o Governo do Estado é feita pelo ministro João Henrique e o secretário Robert Rios. Para que essa parceria aconteça é preciso um diálogo. É preciso discutir tanto a responsabilidade do Governo federal, estadual e municipal conversamos”, destacou.
O prefeito destaca que enquanto a conversa com os empresários não flui, o diálogo com o estado estaria adiantado.
“Não estamos tratando ainda com os empresários. Eles estão intocados lá. Os empresários do transporte coletivo cortaram essa comunicação porque os empresários dos outros setores abraçam o Dr. Pessoa, a prefeitura. Mas neste momento conversamos com o governador e o governo federal”, afirma.
Com relação ao secretário da produção Agropecuária, o prefeito afirma que o anúncio deverá ser realizado amanhã. “Gostaria de apresentar todo e não uma metade como foi. Amanhã se tiver outro secretário tomando posse, devemos anunciar. É um homem de mais ou menos 60 anos, já fez gerenciamento em determinados órgãos, não é do meu partido e amanhã será confirmado”, destaca. (Lidia Brito )
Nenhum comentário:
Postar um comentário