Mesmo não tendo bola de cristal e nem os poderes de pai ou mãe de santo ou de nunca ter simpatias por Mãe Dinah ou Chico Xavier, o Blog do Luís Cardoso apenas se antecipa aos fatos e acerta quando se trata do campo político maranhense. Horas antes da reunião entre o governador e 17 líderes partidários, o jornalista antecipou o resultado: Flávio Dino disse que não tem candidato a governador.

Reunião no Palácio dos Leões

Assim como revelou o Blog do Luís Cardoso, o governador, em nome da união do grupo, deixou claro que até outubro não terá candidato próprio para lhe suceder no Palácio dos Leões, mas exigiu fidelidade ao seu projeto de ser o candidato único ao Senado Federal.

Todos aceitaram a proposta, menos o deputado federal Josimar de Maranhãozinho que saiu antes do encerramento da reunião e não assinou a carta compromisso para a sucessão de 2022. As lideranças assumiram o compromisso de aguardar até novembro, quando serão adotados critérios para a escolha de um só nome. Exatamente aquele que conseguir agregar mais apoios, se comprometer com a continuidade das ações do governo Dino, e estiver melhor nas pesquisas qualitativas e quantitativas.

E assim sendo, anotem, entregaram a vaga para o senador Weverton Rocha. Aguardem para conferir, sem precisar ser mágico ou vidente.

  Blog do Luis Cardoso