sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Jovem foi morto por engano em 'tribunal do crime' de facção criminosa em Teresina

 

 

Segundo a Polícia Civil, Robert dos Santos Mendes foi morto por engano, pois os autores pensavam que a vítima pertencia a uma facção, fato que não foi comprovado.

 
Fonte: g1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (7), suspeito de participar da morte de Robert dos Santos Mendes. O crime ocorreu no dia 8 de maio, na Vila Prainha, bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina.

Continua depois da publicidade

Ad

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), outros dois homens suspeitos de participação no crime, identificados como Renato Patrick Costa Oliveira e Emanuel Kennedy Miranda dos Santos, foram presos no dia 2 de setembro.

Continua depois da publicidade

O suspeito de participar do crime, identificado Renato Patrick, foi preso durante o velório de um amigo. Ele é também é investigado pela morte do sargento Tadeus Ferreira de Sousa, da Polícia Militar do Piauí.

O crim 

Robert dos Santos Mendes foi sequestrado no bairro Palitolândia, Zona Sul da capital, e levado até a Vila Prainha, onde foi julgado e executado por membros de uma facção rival. Conforme a investigação, jovem foi morto por engano, pois os autores pensavam que a vítima pertencia a uma facção, fato que não foi comprovado.

A polícia apontou que havia diversas pessoas no momento da execução de Robert, no entanto, os três indiciados participaram ativamente do homicídio. Os suspeitos do crime gravaram vídeos quando sequestraram a vítima e momentos antes da morte de Robert.

"Ressalta-se que não houve reação por parte da Vítima, pois foi surpreendido pelos autores, julgado e condenado a morte em virtude da briga existente entre as facções criminosas", destacou o DHPP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário