terça-feira, 5 de outubro de 2021

Sessão solene marca a outorga de cidadania piauiense a três personalidades

 

 

 

Sessão solene entrega títulos de cidadania piauiense na ALEPI
A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (05), sessão solenidade de entrega de títulos de Cidadão Honorário Piauiense a três personalidades: pastor evangélico Silvanio Monteiro Sobral, tenente Miquéias de Souza e Silva e médico Ítalo Costa Sales. O evento aconteceu no Plenário e foi presidida pelo Presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.
As honrarias foram propostas pelo deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos), que destacou o trabalho prestado pelos três homenageados, a dedicação e a preocupação com o povo do Piauí.
“Eu propus poucos títulos de cidadania nesta Casa, mas eu acredito que estes três tês que entregamos hoje são muito merecidos. O pastor Silvano Monteiro já atua há mais de 20 anos no Piauí pastoreando, onde tem demonstrado seu relevante serviço pelos piauienses. O tenente Miqueias, que hoje está em Luzilândia, é um soldado de luta de combate que está a frente da Polícia Militar em todas as batalhas e tem contribuído em relevância com a segurança do Estado, Já o Dr. Ítalo Costa Sales esteve à frente do combate à COVID 19 durante esta pandemia e realizou um trabalho brilhante. Talvez muitos piauienses ou teresinenses não o conheçam, mas muitos que necessitaram quando estavam com Covid não esquecem o rosto desse homem, inclusive eu e minha família. Por fim, quero agradecer a Assembleia Legislativa por ter aprovado a entrega destes títulos”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.
O médico Ítalo Costa Sales agradeceu a honraria. “Hoje eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar por estar aqui e ao estado do Piauí por ter me recebido há 11 anos tão bem. Há 11 anos eu chegava no Piauí e trazia muitas dúvidas e incertezas de como seria o meu futuro, mas foi aqui que construí a minha carreira profissional, constituí a minha família e onde eu consegui os meus melhores amigos. Hoje eu sou gratidão pelo por este Estado e pelas pessoas que aqui moram”, disse.
Graduado em medicina pela Universidade Estadual do Piauí, Ítalo Costa Sales é natural de Iguatu (CE). Possui MBA em Gestão Executiva em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein e atua como coordenador médico de um dos principais planos de saúde da capital.
O tenente Miquéias Sousa e Silva, que é comandante da companhia da Polícia Militar em Luzilância, agradeceu ao deputado Gessivaldo Isaías por ter proposto a concessão do título de cidadão piauiense e disse que “essa é a maior honraria que já recebi na vida”. Ele afirmou que “o Piauí é a minha casa e tenho idéia de pertencimento a este Estado que me recebeu quando aqui cheguei em 2010”.
Natural de Osasco (SP), Miquéias de Souza e Silva é 2º tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares e exerce a função de comandante da 1ª Companhia do 4° Batalhão Policial Militar, no município de Picos.
Laryssa Saldanha  

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (5), sessão solene para entrega de títulos de "Cidadão Honorário Piauiense" a três personalidades: pastor evangélico Silvanio Monteiro Sobral, tenente Miquéias de Souza e Silva e médico Ítalo Costa Sales. O evento aconteceu no Plenário, sob a presidência do deputado Themístocles Filho (MDB).
As honrarias foram propostas pelo deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos), que destacou o trabalho prestado pelos três homenageados, a dedicação e a preocupação com o povo do Piauí.
“Eu propus poucos títulos de cidadania nesta Casa, mas eu acredito que estes três tês que entregamos hoje são muito merecidos. O pastor Silvano Monteiro já atua há mais de 20 anos no Piauí pastoreando, onde tem demonstrado seu relevante serviço pelos piauienses. O tenente Miqueias, que hoje está em Luzilândia, é um soldado de luta de combate que está a frente da Polícia Militar em todas as batalhas e tem contribuído em relevância com a segurança do Estado. Já o Dr. Ítalo Costa Sales esteve à frente do combate à Covid-19 durante esta pandemia e realizou um trabalho brilhante. Talvez muitos piauienses ou teresinenses não o conheçam, mas muitos que necessitaram quando estavam com Covid não esquecem o rosto desse homem, inclusive eu e minha família. Por fim, quero agradecer a Assembleia Legislativa por ter aprovado a entrega destes títulos”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.
O médico Ítalo Costa Sales agradeceu a honraria. “Hoje eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar por estar aqui e ao estado do Piauí por ter me recebido há 11 anos tão bem. Há 11 anos eu chegava no Piauí e trazia muitas dúvidas e incertezas de como seria o meu futuro, mas foi aqui que construí a minha carreira profissional, constituí a minha família e onde eu consegui os meus melhores amigos. Hoje eu sou gratidão pelo por este Estado e pelas pessoas que aqui moram”.
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí, Ítalo Costa Sales é natural de Iguatu (CE). Possui MBA em Gestão Executiva em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein e atua como coordenador médico de um dos principais planos de saúde da capital.

O tenente Miquéias Sousa e Silva, que é comandante da companhia da Polícia Militar em Luzilândia, agradeceu ao deputado Gessivaldo Isaías por ter proposto a concessão do título de cidadão piauiense. “Essa é a maior honraria que já recebi na vida”. Ele afirmou que “o Piauí é a minha casa e tenho idéia de pertencimento a este Estado que me recebeu quando aqui cheguei em 2010”.
Natural de Osasco (SP), Miquéias de Souza e Silva é 2º tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares e exerce a função de comandante da 1ª Companhia do 4° Batalhão Policial Militar, no município de Picos. 
O pastor Silvano Monteiro não compareceu à solenidade e foi representado na sessão pelo vereador Pastor Levino de Jesus (Republicanos).


Laryssa Saldanha - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário