segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Vice-governadora Regina Sousa critica falas racistas e homofóbicas de B.Sá

 

 

A vice-governadora Regina Sousa (PT), afirmou na noite de sábado (30) que as falas racista e homofóbica do ex-deputao federal e ex-prefeito de Oeiras B.Sá (PP) são deploráveis. 

Regina disse que ficou entristecida com a deplorável postura racista e homofóbica de  B. Sá, figura conhecida da política oeirense. 

"A bela Oeiras, capital dos bandolins, certamente se entristece com atitude tão indigna. Quem tem a altivez de Esperança Garcia e a simpatia de Zé de Helena cravados na sua história, não tem como não se indignar", disse  Regina Sousa.

''Racismo e homofobia são crimes inafiançáveis", declarou Regina Sousa.

Vice-governadora Regina Sousa critica falas racistas e homofóbicas de B.SáVice-governadora Regina Sousa critica falas racistas e homofóbicas de B.Sá

Entenda o caso 

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Oeiras B. Sá,  em entrevista a rádio Vale, usou expressões racistas e homofóbicas.

B.Sá afirmou, durante entrevista, que um ex-colega prefeito disse para ele temer  negro que retirasse o cabelo e de "bicha enrustida".

"Um colega prefeito, que faleceu  há alguns anos, dizia: Doutor B. Sá tenha medo, tenha medo de dois tipos de gente. Tenha medo, fulano, por que? Tenha medo. Mas que tipo de gente? De negro que estira o cabelo e  bicha enrustida. Por que você diz isso? Doutor B. Sá porque esses indivíduos quando amanhece  o dia, que eles se olham no espelho eles não se aceitam, eles dizem eu te odeio. Eles olham para o espelho e dizem eu te odeio. É claro, eles olham para o espelho e dizem  eu te  odeio, e odeio a ti, se olha no espelho , vê a imagem dele  e diz eu te odeio. O sujeito que não se aceita não gosta dele, ele  não gosta de  ninguém. Então, tome cuidado com negro que estira o cabelo, que não aceita sua negritude,  sua condição de ter o cabelo daquele tipo e aquele que é a bicha enrustida, que não assume, que não assume.  Esses, eu nunca me esqueci dessa parada, tem muitos, muito anos para trás e a pessoa que me disse morreu há algum tempo atrás", afirmou B. Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário