Rianderson Lauan da Silva Souza morreu no HUT após ser baleado com 4 tiros na Vila Coronel Carlos Falcão.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando se o jovem Rianderson Lauan da Silva Souza, de 19 anos, foi morto a tiros por engano na noite da última terça-feira (28), na Vila Coronel Carlos Falcão, zona sudeste de Teresina.
Rianderson Lauan estava na frente de uma residência, quando indivíduos em um veículo de cor branca se aproximaram e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra ele. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (30), o coordenador do DHPP, delegado Barêtta, informou que a família do jovem acredita que ele tenha sido confundido com outra pessoa, pois havia chegado recentemente a Teresina. “Os familiares dizem que ele tinha chegado de São Paulo e que ele poderia ter sido confundido, mas isso é a investigação que vai dizer. Na realidade é muito estranho. Os indivíduos pararam e efetuaram os disparos de frente. Disseram que ele tinha pintado o cabelo de louro, não se sabe se ele foi confundido”, relatou o delegado Barêtta.
Conforme o delegado, apesar o relato da família, as investigações seguem a todo vapor, com o intuito de localizar os criminosos e identificar a motivação. “Evidentemente que esses indivíduos dificilmente vão para um tipo de emboscada dessa sem antes ter feito um prévio levantamento. A gente se baseia nisso porque todo homicídio doloso tem uma motivação. Todas essas circunstâncias nós estamos avaliando para buscar todas essas respostas. Eu acredito que durante a investigação vai ser esclarecido o fato se eles realmente mataram o rapaz por engano e evidentemente responderão pelo mesmo crime”, ressaltou o coordenador do DHPP.
O delegado Barêtta disse ainda que estão sendo levantadas duas hipóteses na linha de investigação e que o crime deve ser esclarecido nos próximos dias. “O pessoal já pegou algumas informações e eu acredito que a linha de investigação está se fortalecendo no sentido de esclarecer o fato, o que levou. Nas duas hipóteses é muito grave. Ele foi morto por engano ou se eles queriam matar, responderão pelo mesmo crime. Se ele foi morto por engano, além da pessoa ter perdido um ente querido, você ainda perde os indivíduos trocando por outra pessoa. Evidentemente nada se justifica eles tirarem a vida. Nem que eles quisessem tirar a vida, que fosse um desafeto deles, eles não têm nenhum direito em tirar a vida dele. Eu acredito que nos próximos dias isso vai estar esclarecido e que esses indivíduos serão identificados”, garantiu Barêtta.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Rianderson Lauan da Silva Souza, de 19 anos, morreu após ser baleado na noite dessa terça-feira (28), na Vila Coronel Carlos Falcão, zona sudeste de Teresina. Outros três jovens também foram alvejados, mas sobreviveram.
Conforme informações repassadas pelo sargento Nunes, do 8º Batalhão da Polícia Militar, indivíduos em um veículo de cor branca efetuaram disparos de arma de fogo contra várias pessoas em três bairros da zona sudeste de Teresina. “Um carro branco passou e as pessoas que estavam lá saíram tocando o terror. O carro branco passou em três bairros e eles foram efetuando vários disparos. No Parque Jurema um jovem foi baleado, depois passaram na Vila Carlos Falcão, onde o rapaz que foi baleado morreu e depois outros dois jovens foram baleados no Parque Firmino Filho”, relatou o sargento.
Rianderson Lauan ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Já os outros três jovens foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário