A operação mira indivíduos que formam uma organização criminosa especializada em adulteração de veículos.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31), a “Operação Lastro”, com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento nove pessoas foram presas.
Conforme o delegado Marcelo Dias, coordenador do Polinter, a operação é fruto de uma investigação que se iniciou em 2019 e mira pessoas que formam uma associação criminosa na região do bairro Satélite, zona leste de Teresina. Os indivíduos agiam de maneira organizada, furtando veículos e adulterando o sistema de identificação, para depois comercializá-los.
“As investigações iniciaram em 2019. É uma organização unida, de amigos e parentes, que atuavam na região do bairro Satélite. Conseguimos prender quase todo o grupo. Eles atuavam no roubo, na adulteração, na venda de veículos e também fazendo o desmanche. Eles são assaltantes de primeira linha, todos parentes”, revelou o delegado.
Até o momento foram cumpridos nove mandados de prisão. Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração, bem como peças de desmanches.
Participaram da ação os policiais da CORE, DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12º DP e 10º DP. Os presos foram conduzidos à sede da Polinter, para as providências legais cabíveis.