terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Firmino confirma convocação da Câmara

 

 

 

Novo prefeito cria três novas secretarias na capital.


 


  Texto: A- A+

O prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), confirmou nesta segunda-feira que fará uma convocação extraordinária da Câmara dos Vereadores para analisar a reforma administrativa. Ao tomar posse, Firmino Filho encaminhará projeto de lei que cria três novas secretárias: a da Saúde, Economia Solidária e Desenvolvimento Urbano. 

Firmino Filho garante que a convocação é sem ônus para o poder legislativo. “Isso não aumentará nenhum centavo ao legislativo. O duodéssimo já garante a convocação”, disse Firmino Filho que estava de folga em Nova York com a família e retornou no último sábado.


Na entrevista no Jornal do Piauí, na tarde desta segunda-feira, o prefeito falou sobre suas expectativas por estar de volta à Prefeitura de Teresina. Ele toma posse nesta terça-feira (01), às 19h30. 

Firmino Filho disse que nesse primeiro momento, é preciso rever a estrutura organizacional e o modelo de gestão da Prefeitura. "Pretendemos institucionalizar uma forma de gestão que não dependa das pessoas, mas funcione de forma autônoma e permanente",  afirmou Firmino Filho. 


O tucano reafirmou que a Saúde será uma prioridade em seu governo. No início de dezembro, ele anunciou mudanças na estrutura da gestão de saúde na capital com o desmembramento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Fundação Hospitalar de Teresina e Secretaria Municipal de Saúde. 

Viaduto da Higino

Sobre as obras do viaduto da avenida Higino Cunha, já iniciadas, Firmino Filho afirmou que é preciso primeiro analisar se os contratos estão respeitando a legislação e se o projeto respeita as boas técnicas da engenharia. 

“As obras que já estão em andamento e tem orçamento, serão continuadas. Já as que foram iniciadas, mas dependem de fontes de financiamento sem definição, serão paralisadas até que se consiga recursos para concluir”, afirmou. 

Credores 

Firmino Filho disse ainda que promete ser rigoroso com os credores e que cada caso será analisado separadamente. “Faremos o monitoramente de cada compromisso financeiro com credor. Se não pagamos em dias, como podemos imaginar que teremos remédio, transporte escolar, transporte de professores, combustível, entre outros itens. É necessário ter uma Prefeitura que assume compromissos e tem como honrá-los. Vamos resgatar essa boa imagem que no passado tivemos”, 

Sílvio Mendes 

Firmino Filho disse a Prefeitura está de portas abertas para o ex-prefeito Sílvio Mendes, que foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, mas recusou dizendo que não estava em seus planos. “Vai fazer falta em nosso secretariado, mas compreendo seu posicionamento. Da nossa parte pode ocupar qualquer cargo na prefeitura, que estará sempre de portas abertas para ele”. Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário