A pesquisa Datamax foi registrada no TRE-PI com o número de protocolo PI-00120/2014. Foram entrevistados eleitores das zonas Leste, Sul, Sudeste e Norte da capital.
DO GP1
Imagem: Juliana Barros/GP1Candidato a deputado federal Silas Freire
Em
segundo ficou o Capitão Fábio Abreu (PTB) com 7%, seguido da deputada
Iracema Portella (PP) com 5,43%. Depois aparece Átila Lira (PSB) com
5,29%.Em entrevista ao GP1, Silas Freire atribui os resultados positivos ao fato de conhecer, de perto, a realidade do povo carente da capital. “Como apresentador sempre me posicionei em favor dos menos favorecidos. Conheço de perto, vilas, favelas de Teresina. Nunca tive receio de me posicionar ao lado da sociedade. Garanto que vamos chutar o balde na Câmara dos Deputados”, afirmou.
Silas Freire defende propostas atuais, e que segundo ele, tem reflexo direto na vida da sociedade, sobretudo, de Teresina.
“Os bandidos profissionais usam os menores para cometer os crimes porque sabem que não há uma punição para esses adolescentes. Por isso, defendo uma punição severa para esse menores infratores. Outro ponto, é possibilitar a estabilidade aos concurseiros que passam dois anos esperando para ser chamados. Uma tortura. Vou defender que esse tempo de espera caia para no máximo 120 dias”, explicou.
Outro questão defendida por Silas, está ligada a Saúde. O candidato defende que os responsáveis pela saúde do Estado, sejam punidos penalmente por cada vida perdida em decorrência da falta de UTIs.
“Números oficiais mostram que 150 pessoas morreram este ano por falta de UTI. Mas, sabemos que esse número deve ser bem maior. Por isso, defendo que os responsáveis pela saúde do nosso Estado sejam punidos penalmente por cada morte”, disse.
A pesquisa Datamax foi registrada no TRE-PI com o número de protocolo PI-00120/2014. Foram entrevistados eleitores das zonas Leste, Sul, Sudeste e Norte da capital, entre os dias 02 e 04 de setembro. A margem de erro é de 5,2% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Imagem: Instituto DatamaxNúmeros do levantamento
Imagem: Instituto DatamaxFicha técnica
Nenhum comentário:
Postar um comentário