domingo, 18 de abril de 2021

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, avisa que todos os podres serão levados a público

 

 

O senador Omar Aziz: 'São Paulo, por acaso, está vivendo um mar de rosas?'

Governadores e prefeitos também erraram muito, afirma Aziz

Vicente Limongi Netto

Bolsonaro terá pesadelos com o trio de senadores, escolhidos para os principais cargos na CPI da Covid: Omar Aziz, Renan Calheiros, e Randolfe Rodrigues. São calejados, têm espírito público e jogam duro. Não alisam. Não darão trégua. E vão exigir punições severas aos maus brasileiros que desonram as funções que ocupam.

É o que clama a nação, indignada, sofrida, humilhada, penalizada, desorientada e desesperada. Sem vacinas suficientes e passando necessidades. Orando pelos 360 mil brasileiros que partiram. Clamando por trabalho e sustento. 

HORA DA VERDADE – O jogo político não é para amadores.  “Quem for podre, que se quebre”, alertou Omar Aziz, senador pelo Amazonas. Diz que a CPI não pode virar palanque eleitoral. Sob pena de cair no ralo do descrédito. Muito menos ser instrumento de caça às bruxas. 

Porém, a tropa dos exaltados não esquecerá do imenso rosário de sandices, deboches e insultos de Bolsonaro à ciência, à covid-19, e aos adversários. A CPI cobrará explicações. Aqui se faz, aqui se paga. É bom que o presidente continue pedindo socorro ao Todo Poderoso. A batata dele vai assar. E o couro virar pandeiro para as eleições de 2022.

EU E MEU ATOR – Qual o ator que você gostaria que fosse seu biógrafo no cinema? A pergunta foi feita, em tom de doce brincadeira, aos profissionais da Globonews. No programa Estúdio 1. Para divertir. Arejar e relaxar a cabeça. Diante do estafante e massacrante noticiário da pandemia. Além da miséria e da fome que assolam e humilham o Brasil. 

Valdo Cruz, que de bobo não tem nada, escolheria o bonitão George Clooney. Natuza Nery ficaria contente com Flávia Alessandra.  Maria Flor aceitaria, numa boa, a bela Letícia Spiller. A pergunta bombou nas redes sociais. Todos tirando onda e escolhendo seus intérpretes preferidos. Afinal, sonhar é de graça. Mas o programa conduzido pela sorridente Maria Beltrão acabou sem revelar mais personagens famosos e seus respectivos biógrafos.

MINHAS SUGESTÕES – Assim, para manter a alegria da galera, revelarei, com absoluta exclusividade, novos nomes e seus intérpretes na emocionante e luxuosa caça aos biógrafos:  

Heraldo Pereira (Lázaro Ramos), Cláudia Bomtempo (Camila Pitanga), Eliane Cantanhede (Carmen Lúcia), Bolsonaro (João Dória), Jorge Kajuru (Flávio Bolsonaro). Juca Kfouri (Deltan Dallagnol); Lula (Sérgio Moro); Rodrigo Pacheco (Davi Alcolumbre); Randolfe Rodrigues (general Heleno); Willian Bonner (Eduardo Pazuello); André Mendonça (Bispo Macedo), Fernando Gabeira (Chico Buarque), Cesar Trali (Datena), Gerson Camarotti (Galvão Bueno), José Sarney (Merval Pereira), Flávia Arruda (Renata Vasconcelos), Ibaneis Rocha (Jô Soares), Fausto Ribeiro (Ronaldo Fenômeno), Chico Vigilante (Marcelo Queiroga), Alysson Paulineli (Silvestre Gorgulho), Arthur Lira (Eduardo Bolsonaro), Ivete Sangalo (Cláudia Raia),  Cláudia Leite (Juliette) e Fernando Henrique Cardoso (Dadá Maravilha).  É ou não é um elenco de fofos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário