quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ex-Ministro Vidigal é lançado como candidato a prefeito de São Luis

O Movimento de Resistência Democrática do PDT, liderado pela ex-primeira dama do Estado Clay Lago e por Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, lançou, no final da tarde de ontem, a pré-candidatura do ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Edson Vidigal a prefeito de São Luís.
O anúncio foi feito pela médica Clay Lago, viúva do ex-governador Jackson Lago, e pelo filho dele, o também médico Igor Lago, em entrevista coletiva na Assembléia Legislativa, ontem à noite.
Foto: Alessandro Silva
Vidigal lança pré-candidatura ao lado de Clay e Igor Lago
Estavam presentes, além dos deputados Carlinhos Amorim, líder do PDT na Assembléia, e Chico Leitoa, os deputados Rubens Junior, representando o PCdoB; Eliziane Gama, pré-candidata do PPS, e o ex-prefeito Tadeu Palácio, pré-candidato do PP, além dos ex-vereadores Moacir Feitosa, ex-presidente do PDT municipal, e Helena Castro, também ex-secretária municipal.
Vidigal disse que aceitava a indicação prometendo lutar até o extremo limite das suas forças para que o PDT retorne à Prefeitura, e, assim, em comum acordo com as comunidades dos bairros, possam ser retomados os projetos iniciados por Jackson. Dentre eles, destacou o projeto da segurança pública com cidadania.
Outras preocupações de Vidigal são o problema da água, que, segundo afirmou, não chega hoje para a maioria da população, e a do transporte coletivo. “Mas isso tudo iremos equacionar ainda nesta fase de pré-campanha com as lideranças comunitárias e as bases do PDT”.
Os herdeiros do legado político de Jackson, tanto Clay como Igor Lago, fizeram questão de destacar que a indicação de Vidigal resulta dos seus méritos pessoais e da lealdade com que portou ao lado do PDT nas duas ultimas campanhas majoritárias.
Ao apoiar Jackson no segundo turno para governador em 2006, Vidigal foi decisivo para a vitória, e também em 2010, como candidato ao Senado na coligação, portou-se com a mesma lealdade e dedicação.
Vidigal obteve mais de meio milhão de votos para senador, dos quais mais 120 mil na cidade de São Luis. Resolução recente da direção nacional do PDT determina que o partido tenha candidato próprio em todas as Capitais, e que somente na impossibilidade disso acontecer é que serão admitidas coligações com outras siglas.
Vidigal disse que sua pré-candidatura garante que essa impossibilidade (falta de nome para candidatura própria) em São Luis é impossível.( Jornal Pequeno )

Nenhum comentário:

Postar um comentário