O
Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores publicou
ontem,28, uma resolução sobre a situação dos pré-candidatos a prefeito e
vereador do partido. Formada pelo atual presidente Maurício Ângelo,
Regina Lúcia e Elivan Santos, a comissão aprovou uma resolução que vai
esquentar mais ainda a temperatura dentro do partido nestes momentos que
antecedem o encontro para escolha do nome do pré-candidato a prefeito
da sigla.Pela resolução, apenas um dos pré-candidatos a prefeito encontra-se em situação legalizada obedecendo as exigências do regulamento para inscrição: José Ramalho.
A professora Uerli Queiroz e o também professor Sebastião Carlos, ambos também pré-candidatos que colocaram seus nomes para a disputa, estariam com pendências.
Segundo a Comissão de Trabalho Eleitoral a professora Uerli Queiroz teria deixado apresentar aos autos da inscrição o comprovante financeiro de quitação com a tesouraria do partido em Timon, descumprindo a alínea “B” do artigo 35 do regulamento das prévias do PT.
Na avaliação da comissão, o professor Sebastião Carlos não apresentou a listagem de assinaturas de apoio mínimo exigido a sua pré-candidatura. Nem a comprovação de filiação partidária entregou.
A Comissão de Trabalho Eleitoral divulgou ainda a situação dos pré-candidatos a vereador. José Washington (Washington Pé no Chão), Elizete Maria, Francisco Elis Rocha e Francisco Sidcley, são os únicos que estão com suas situações legalizadas.
Consultado por telefone sobre as resoluções publicadas pela Comissão de Trabalho Eleitoral, o pré-candidato a vereador Válber Cruz contou que não foi comunicado das decisões. “Se isso estiver mesmo ocorrendo só mostra o desespero dessa comissão em querer de qualquer forma impedir a pré-candidatura da professora Uerli Queiroz”, resumiu Valber.
Os pré-candidatos com pendências na inscrição tem prazo para até quinta-feira sanarem o problema.O encontro do Partido dos Trabalhadores de Timon que vai escolher o pré-candidato está previsto para acontecer durante o próximo sábado(02/06) no auditório do colégio estadual Jacira de Oliveira e Silva. ( Blog do Elias )
Nenhum comentário:
Postar um comentário