quinta-feira, 31 de maio de 2012

IPMT comemora um ano do projeto “Viva melhor sua idade”

Semcom

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) comemorou na manhã desta quinta-feira (31), um ano do projeto "Viva melhor sua idade", que tem como objetivo investir em ações que venham a contribuir para a valorização do servidor municipal aposentado, melhorando sua qualidade de vida. O encontro reuniu aposentados e pensionistas para realizarem projetos que despertem um novo sentido na nova fase de vida.
Entre as atividades desenvolvidas no "Viva melhor sua idade" estão atividades multidisciplinares nas áreas de arte, educação e esportes, além de palestras sobre prevenção de doenças e campanhas de vacinação. Para a aposentada, Lucia Mesquita, o projeto trouxe mudanças em suas atividades diárias. "Antes ficava só em casa. Quando passei a participar do projeto tudo mudou. Aqui reencontrei amigos, tive oportunidade de aprender novas experiências e principalmente estar atualizada sobre algumas doenças. Foi no projeto que descobri que era hipertensa, depois de uma palestra que assisti no instituto", disse a aposentada.
O projeto que vem se tornando referência entre os servidores municipais e é coordenado pela assistente social Francisca Odete, que enfatizou durante o encontro a importância de ações que contribuam para a longevidade saudável dos aposentados do IPMT. "Há um ano realizamos esse projeto, onde uma vez por mês realizamos atividades multidisciplinares. Ver que o projeto está fazendo mudanças na vida deles é gratificante", destacou Odete.
O aniversário do projeto ainda contou com a presença do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, do presidente do IPMT, Alberto Monteiro Júnior, da secretária de Finanças, Vanessa Neiva e do secretário Municipal de Administração, José Fortes e o ex-presidente do IPMT, Carlos Filho.
O presidente do IPMT, Alberto Monteiro Júnior, lembrou que o projeto vem andando a passos largos e enfatizou a importância de atividades que melhorem a qualidade de vida dos aposentados. "Hoje é fundamental que tenhamos projetos que desenvolvam uma vida mais saudável para a terceira idade, pois esse público é o que mais cresce no Brasil", disse Alberto.
O Elmano Férrer destacou a seriedade do processo de humanização do sistema público e que o projeto "Viva melhor sua idade" também é um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelo servidor público, que hoje se encontra aposentado. Para marcar a data o presidente do órgão ainda anunciou a entrega de uma sala destinada exclusivamente para o projeto e novas atividades que deverão ser realizadas durante o próximo semestre como visita a pontos turísticos da capital e ao IPMT Praia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário