quarta-feira, 30 de maio de 2012

Senador Wellington Dias virou " Pitonisa "

Wellington desiste e diz que
Firmino deve ganhar no 1º turno


clique para ampliar

Senador Wellington Dias: reuniões no final de semana e até a noite de segunda-feira em torno das eleições



O senador Wellington Dias (PT) anunciou ontem oficialmente a desistência de concorrer à Prefeitura de Teresina, depois de várias reuniões com lideranças da capital e do interior. As conversas com as lideranças petistas sobre a provável candidatura começaram no sábado, com encontro de representantes dos diretórios da capital e do interior, e prosseguiram até quase meia-noite de anteontem. Ontem, a assessoria do senador convocou a imprensa para entrevista no aeroporto de Teresina, antes do embarque dele para Brasília, no início da manhã.
Estimulado pelo governador Wilson Martins (PSB), Wellington vinha mantendo conversas com lideranças do PT e de outros partidos para conseguir apoio para se lançar candidato a prefeito. Para os governistas e petistas, a candidatura dele seria uma forma de levar a eleição para o segundo turno, já que as pesquisas apontam para uma possível vitória do deputado estadual Firmino Filho (PSDB) no primeiro turno. Ontem, Wellington reconheceu que Firmino deve ganhar no primeiro turno. "As pesquisas apontam para o risco de o deputado ganhar no primeiro turno", afirmou.
O senador assegurou que não será candidato a prefeito, até porque isso estava provocando um racha no partido. Ele queria um consenso em torno de sua candidatura e ainda conversou PSB, PCdoB e o próprio PTB sobre a possibilidade do lançamento de seu nome. A intenção seria barrar a candidatura tucana do deputado estadual Firmino Filho. "Ontem (segunda), tivemos o posicionamento de duas instâncias. Primeiro, o entendimento com o PTB e o senador João Vicente anunciou que manterá a candidatura de Elmano Férrer. Segundo, a deputada Flora, em reunião com delegados que vão para o encontro do PT Nacional, também me comunicou que a maioria decidiu manter a decisão da coligação. Como não há entendimento, e não tem nada de processo de intervenção, ou qualquer decisão que não seja democrática, venho a público dizer que não sou candidato como havia dito antes", declarou Wellington Dias.
O deputado Firmino Filho disse que a desistência de Wellington é uma decisão dele e do partido dele. Para o tucano, Wellington Dias elevaria o nível das discussões sobre a cidade. "Ele tem experiência de governador e de outros cargos já exercidos na cidade", comentou o deputado. Firmino não se manifestou sobre a história que a candidatura de Wellington tinha como finalidade confrontar o PSDB na capital. ( Diário do Povo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário