Carro capotou e saiu da pista depois de, segundo o motorista, perder o controle do carro na BR-316 (Foto: Bruno Carachesti)
De sexta-feira, 27, até domingo, mais de 3.010 veículos foram fiscalizados nas estradas federais em território paraense. Deste total, 856 autuações foram aplicadas, 18 veículos retirados de circulação, 164 testes de consumo de álcool foram feitos e mais 12 prisões.
Um dos acidentes mais sérios registrados pela PRF, ontem foi o que envolveu o Siena. O veículo, que estava com o motorista e mais dois passageiros, capotou e atingiu outros três carros que estavam estacionados. Nele, estava a passageira Elenilce Lima Reis, 19 anos, que disse estar grávida.
De acordo com testemunhas, o motorista José Caetano Lima da Silva dirigia o carro em alta velocidade quando o acidente aconteceu, próximo à agência do Banco do Brasil. José Caetano diz que perdeu o controle do carro e, ao frear o veículo, o desastre foi inevitável. O Siena, que seguia pela faixa central da BR-316, capotou e foi parar fora da pista, e só parou depois de atingir três carros que estavam estacionados.
Apesar da dimensão dos danos, os três saíram sem nenhum ferimento no corpo, exceto a mulher, que se queixou de dores no ventre e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A terceira pessoa no Siena era Claudomiro Pereira Júnior.
Os pneus do veículo estavam carecas. Depois que o carro capotou, seis latinhas de cerveja foram retiradas do interior do veículo por curiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário