terça-feira, 26 de junho de 2012
Elmano pede e PT vai entregar os cargos na PMT
Questionado sobre a possibilidade da entrega dos cargos que ocupam na Prefeitura de Teresina, o grande defensor da aliança com o PTB, o deputado Cícero Magalhães (PT) afirmou, em entrevista ao Portal AZ, que a candidatura de Dias ainda não é dada como certa. “A tomada de decisão acontecerá na próxima quinta-feira (28), oportunidade em que os delegados do diretório municipal vão se reunir para uma definição”, afirmou o deputado. Ele ressalta que, caso o nome do senador petista seja aclamado, o partido vai sim entregar os cargos. “Mas se tiver pressão, podemos entregar até hoje”, disse o parlamentar, justificando que a decisão pelo rompimento é uma determinação de instância nacional. “Minha candidatura à vice também vai por água abaixo”, lamentou.
Já o prefeito Elmano Férrer (PTB), que classificou sua candidatura à reeleição como irreversível, disse, em entrevista ao Programa Bom Dia Meio Norte que deve ficar complicado que o Partido dos Trabalhadores continue na sua gestão. Partidos como o PTC e o PP, dependendo das próximas conversas, devem ser as novas siglas a ocuparem as secretarias municipais. O petebista declarou ainda que não tem mágoa do PT, por ter abandonado seu palanque. Férrer já fala em novas alianças e cita partidos como o PMDB, de Marllos Sampaio e o PP da deputada Margareth Coelho.
Após o rompimento com o PT, Férrer parece mesmo ter decidido partir para o ataque. Ele criticou as articulações envolvendo o meio político, enfatizando que conchavos e articulações que estariam acontecendo em jantares em palácios se configuram como desrespeito à população. “É preciso haver uma rediscussão visando o interesse das pessoas que fazem Teresina”, destacou.
Durante a entrevista, o atual gestor de Teresina informou que deverá iniciar as conversas para definir o novo nome para compor sua chapa. O prefeito chegou a citar o PMDB como provável sigla. Férrer destacou ainda o nome da deputada estadual Margareth Coelho como uma pessoa que reforçaria a candidatura. “Ela é excelente sob todos os aspectos”, afirmou
O atual prefeito relata ainda que sua candidatura está mantida, independente do cenário, contrariando algumas conversas de bastidores que apontam sem nome como candidato a vice na chapa de Wellington Dias (PT). “Não tenho como desistir, tenho todas as condições legais e constitucionais para ser candidato”, frisou Férrer ao destacar é necessário ter respeito com a população. “Não podemos estadualizar as eleições municipais”, criticou. ( PortalAZ)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário