sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mataram, roubaram e depoís foram se drogar no cemitério


Acusados latrocínio são pegos dentro de cemitério (Foto: Sidney Oliveira)
(Foto: Sidney Oliveira)

Os acusados do asassinato de Elizeu da Silva Rodrigues, de 31 anos, na última sexta-feira(26), foram presos na tarde de quinta-feira (31). Márcia Cristina de Souza e Celso Cris dos Santos, conhecido como “Maluquinho”, mais um adolescente de 15 anos, foram pegos no cemitério Santa Isabel usando drogas.
De acordo com a delegada Perpétua Picanço, da Seccional Urbana do Comércio, onde o caso foi registrado, desde o dia do assassinato a Polícia Civil vinha investigando. “Nós estávamos procurando por eles há dias. Até que conseguimos o paradeiro”, comentou a delegada. Com ajuda de imagens de uma câmera de segurança foi possível identificar os acusados.
Além dos dois acusados e do adolescente, mais dois suspeitos de terem participado estavam sendo procurados. Conforme a delegada, a polícia ainda trabalha com duas versões. “É possível que Márcia tenha atraído a vítima para uma emboscada, ou Elizeu pode ter sido vítima de assalto seguido de morte”, argumentou Perpétua.
O corpo de Elizeu foi encontrado em um estacionamento privado atrás da feira do Ver-o-Peso, com cinco facadas pelo corpo. Todos os pertences da vítima foram levados. A polícia continua investigando para saber as causas do crime.
O principal suspeito, Celso, confessou ter acertado dois golpes na vítima e afirmou que o mentor do crime seria o adolescente, que é seu comparsa. Já Márcia negou ter atraído Elizeu para a feira e disse não conhecer nenhum dos dois envolvidos.
Os dois suspeitos foram autuados por latrocínio e formação de quadrilha. Márcia foi encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino e Celso, para o Centro de Triagem de São Brás. Já o adolescente foi encaminhado para a Data.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário