terça-feira, 31 de julho de 2012

Jaconias diz que não esta apoiando Edvar e vai conversar com presídente do PDT


Político dos mais experientes, detentor de quatro mandatos de vereador, o advogado Jaconias Morais (foto ao lado) tem demonstrado até agora pouco interesse pela eleição majoritária de prefeito em Timon. Neste processo ele tem apenas ajudado o irmão Juarez Morais que é candidato a vereador pelo PT do B e orientado amigos candidatos a vereador.

O motivo de tal comportamento tem como base os desentendimentos ocorridos entre o vereador e o candidato a prefeito pelo PSD, deputado estadual Alexandre Almeida, uma briga que envolveu os dois nas vésperas das convenções partidárias no último mês de junho. Nela Jaconias Morais foi acusado por aliados do deputado de ter feito corpo mole na disputa que a candidatura do deputado travou para ter o PT como coligado e de defender uma aliança com Edivar Ribeiro onde seria vice.

As acusações são negadas pelo vereador que credencia a briga ao seu fato de questionar posições unilaterais que estavam sendo tomadas sem discussão interna no grupo.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o vereador conta que as feridas resultantes desta briga ainda estão abertas. Dizendo estar decepcionado, conta já ter pensado até em desistir do processo onde se absteria de fazer campanha para prefeito e faria apenas para o irmão.

“Apoiar Alexandre Almeida não tem mais clima. Luciano Leitoa por tudo que ocorreu em 2010 (diz que teve sua candidatura de deputado federal vetada pelo PDT) também não tem possibilidade”, avalia.

No entanto sobre a candidatura de Edivar Ribeiro para prefeito e o convite que recebeu recentemente para integrá-la, Jaconias faz outra avaliação.”O Edivar é meu amigo pessoal desde quando nos conhecemos sempre tive boa relação de amizade com ele, mas também ainda não decidi se aceitarei. Antes do dia 10 de agosto próximo não defino nada”, informou.





Reunião com Julião Amin





O fato novo neste caso Jaconias Morais é que o vereador deverá conversar nos próximos dias com o ex-deputado federal Julião Amin (foto), presidente regional do PDT.

Ele quer ouvir a opinião do colega político que apoiou para a Câmara Federal em 2010.

A procura por Julião mostra que o vereador pode não estar muito longe do PDT como muitos imaginam, mesmo depois do rompimento em 2010 quando pleiteou ser candidato a deputado federal, mas foi vetado pelo partido como desejava o ex-prefeito Chico Leitoa.

Sem ambiente para permanecer no PSD, não duvidem do vereador querer voltar para o antigo ninho onde começou sua carreira política em 1996. Se depender do presidente regional Julião Amin, ele tem carta branca. O problema é que Chico Leitoa não gostaria de contar com sua presença por lá. Isso sendo hoje, porque como disse o famoso político mineiro Magalhães Pinto "política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou".

( Do Blog do Elias Lacerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário