terça-feira, 31 de julho de 2012

'Kléber está do lado de quem destruiu Picos'Diz deputada

Deputada estadual se disse confiante e acredita no modelo de Gil Paraibano para vencer
 
 
Belê se refere ao ex-prefeito Zé Neri Belê se refere ao ex-prefeito Zé Neri
 
O 180graus está em Picos acompanhando as eleições na cidade. A cobertura faz parte do projeto ‘Redação na Expansão’, em que os repórteres acompanham os gerentes de expansão do portal cobrindo o pleito nas principais cidades das regiões Norte, Sul, Centro e Sudeste.
Na 3ª maior cidade do estado, a reportagem ouve os candidatos Kléber Eulálio, deputado estadual; Belê Medeiros, deputada estadual e Gleuton Portela, advogado criminalista.
O terceiro a ser ouvido foi a candidata do PSB, Belê Medeiros. A entrevista aconteceu no Entre Rios Hotel, no bairro Boa Sorte, na manhã do domingo (29/07).
Em entrevista, Belê Medeiros disse rebateu as críticas feitas à administração de Gil Paraibano, atual prefeito e seu maior apoio; falou do desafio de deixar seus projetos na Alepi e reconheceu os problemas de Picos, mas garantiu que tem um jeito próprio de governar e que vai melhorar a cidade.
DEIXAR A ALEI FOI SOFRIDO
A candidatura do PSB disse que colocar seu nome na disputa da prefeitura picoense foi uma decisão política a serviço de um grupo, que viu em seu nome o melhor para Picos. Ela afirmou ainda que embora tenha havido resistência no começo, acabou aceitando e se dispondo a continuar a administração de Gil Paraibano, iniciada em 2005 e aprovada pelo povo que o reelegeu.
“Foi sofrido aceitar a ideia de deixar a Alepi, pois fomos eleita com um projeto em nível de governo estadual, mas também formamos um grande partido, que não pode ficar sem representatividade nas principais cidades e por isso aceitamos o desafio”, comentou Belê.

Candidata explica porque resolveu aceitar o desafio de ser candidata a prefeita
BELÊ REBATE CRÍTICAS
A candidata Belê Medeiros falou sobre as principais linhas de ataque de seus opositores, a saúde, saneamento básico e trânsito. Para todas as áreas mostrou alternativas, que pretende implantar já a partir de janeiro, caso venha a vencer a eleição.

Caos na saúde
- Ex-secretária de saúde do município picoense, Belê Medeiros rebateu as críticas feitas à pasta. Segundo ela, é preciso que as pessoas entendam que Picos não cuia só das pessoas da cidade, mas que atende a macrorregião, que tem 500 mil habitantes. Ela ressalta que Picos, por ser estrategicamente posicionada, acaba recebendo gente de muitas cidades o que sufoca o sistema. “Nesta região Picos é a única cidade que oferece atendimento para os casos mais complexos, pois tem mais qualidade. Isso provoca uma demanda muitog grande. Com relação às filas na secretaria de saúde, elas acontecem, mas são para atendimentos específicos. Só vai lá quem quer consultas nas áreas de ultrassonografia e raio-x e especialidades como dermatologia. Para melhorar isso inauguramos Policlínica em 2007 para atender a demanda, mas nosso projeto foi interrompido por nosso opositor, é lamentável. E dentre nossas propostas contamos com o apoio do governo para criarmos o centro de oncologia, para facilitar o acesso aos médicos de quem tem câncer, vamos fazer um novo hospital, ampliar os postos de SAE e demais ações”, explica a candidata.
Trânsito parado – Para resolver o problema do trânsito Belê ressalta que a cidade é o 2º maior entroncamento rodoviário do Nordeste e que carece sim de intervenções. Porém, relata a candidata, é preciso que os recursos sejam federais para que se faça um anel viário na cidade, pois não tem mais como as carretas pesadas continuarem passando por dentro da cidade. “Essa intervenção vai melhorar também o trânsito no centro”, diz.

Alvo de críticas, Belê defende gestão de Gil Paraibano e apresenta projetos
Cidade na ‘lama’ – Sobre o saneamento básico a candidata disse que a parte que ainda falta já está muito perto de ser concluída. “Para o saneamento já temos R$ 22 milhões garantidos no PAC 2. Destes, R$ 6 milhões já estão autorizados e prontos para começarem a ser aplicados em obras. E porque não foram trazidos antes? Não foram porque tudo é burocrático e só agora conseguimos”, pontua Belê Medeiros.
BELÊ E O CONTINUISMO
“Isso não é verdade”, rebate a candidata. Ela explica que fica muito é feliz em ter o apoio do prefeito Gil Paraibano, um prefeito trabalhador. Argumentou também que não se envergonha em andar ao lado do prefeito Gil, ao contratio de seu adversário, que anda ao lado de um ex-prefeito que acabou com picos (entenda-se Kléber Eulálio andando com Zé Neri).
“Mas não é só isso. Eu tenho meu jeito próprio de comandar, de administrar. A Belê na prefeitura vai implantar seu modelo, com sensibilidade. Eu serei prefeita com um trabalho diferente, mas com certeza toda a ajuda do prefeito Gil será bem vinda, pois fez muito por picos e continua fazendo”, completa.

'Não me envergonho de ter em Gil um modelo a seguir', afirma Belê Medeiros

WILSAÕ EM CIMA DO MURO
Belê reforçou que o governador Wilson Martins (PSB) é seu amigo e que trabalham em parceria desde os tempos que ele era do PSDB, de forma que é grata ao apoio que ele sempre deu a Picos.

“Porém, no ouro lado ele também tem um grande amigo, seu líder de governo na Assembleia, de modo que também está ao seu lado. Na verdade o governador precisa garantir sua governabilidade e não será a eleição em Picos que vai prejudicá-lo. Ele é experiente o suficiente para lidar bem com esta situação. O mais importante é que vamos contar com ele a partir de 2013 quando chegarmos à prefeitura”, esquiva-se a candidata.

Ao lado do coordenador de campanha Edvan, Belê se mostra confiante para a disputa
VEJA TAMBÉM
Kléber ataca atual gestão de Picos e diz que o povo vive na lama
O candidato do PMDB disse que a cidade esta muito mal, o povo abandonado e aponta a falta de saneamento básico e o problema na saúde como os principais e que serão seu eixo central de atuação. “Os moradores convivem com a poeira, com a lama, com o esgoto a céu aberto, é inadmissível. A saúde é outro caos. Para marcar uma consulta a mãe de família tem que dormir no hospital numa fila enorme. Essa mesma mãe para marcar um exame tem que ir para a fila na tarde do dia anterior, um absurdo. A mulher grávida também tem que dormir na fila para marcar uma ultrassom. Quero trazer de volta a autoestima para os picoenses, que há muito tempo não têm”, desabafou o peemedebista.
VEJA MATÉRIA COMPLETA


Gleuton: 'Kléber não serve para Picos; Belê é seguir no fracasso' 
Gleuton Portela afirma que são quase oito anos de gestão e quase nada foi feito. Ele destaca que toda a família do atual prefeito Gil Paraibano já esteve administrando Picos e o que se tem é uma cidade esburacada, sem calçamento e com problemas sérios na área do saneamento básico e da saúde. A candidata Belê representa a continuidade deste projeto fracassado e que deixou muito a desejar. Outro que também é criticado é Kléber Eulálio. Gleuton Portela ressalta que o candidato do PMDB fez parte durante seis anos da administração da prefeitura de Picos e agora ele sobe no palanque declarando que nada foi feito. “Se isso acontece, então ele confessa que também não fez. Ele está há vários anos na Alepi e o que fez pela cidade", acrescenta.

( Com informações do 180 graus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário