terça-feira, 31 de julho de 2012

TSE abre 2º semestre já com pedido de cassação de governador



Ministra Cármen Lúcia preside sessão do TSE

O grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) precisa ler a  pauta da  sessão de abertura dos trabalhos forenses do Tribunal Superior Eleitoral, amanhã (01 de agosto), às 19h,  antes de andar afirmando através dos seus satélites na mídia local que o processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação dela e do vice, Washington Oliveira (PT), por abuso de poder econômico, não será julgado este ano por contas das eleições 2012.   
Segundo informa o site do TSE, já na pauta de abertura, os ministros se reunirão e analisarão o processo que pede a cassação do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), pelo mesmo motivo que o ex-governador José Reinaldo pede a acassação do diploma conseguido ilegalmente por Roseana mediante fraude eleitoral. 
 
No caso do governador alagoano, conforme o boletim eletrônico do TSE, a cassação foi pedida pela coligação e pelo candidato adversário durante as Eleições 2010. A acusação é de que durante sua campanha à reeleição, Teotônio Vilela teria utilizado recursos públicos federais e estaduais com fins eleitoreiros ao distribuir cestas básicas nas cidades de Colônia de Leopoldina e Novo Lino para mais de 200 famílias sem que existisse um programa social. O relator do caso é o ministro Arnaldo Versiani.

Versiani também relata o processo de cassação de Roseana. Ele tem sido duro com casos de corrupção eleitotral. Na peça de acusação, os advogados Rodrigo Lago e Rubens Júnior argumentam que a governadora fez convênios eleitoreiros de quase R$ 1 bilhão com prefeituras, o que é considerado crime pela lei.  
 
( Com informações do Blog do Jorge Vieira ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário