quinta-feira, 26 de julho de 2012

Wellington Dias denuncia MPE ao Conselho Nacional

clique para ampliar

Wellington Dias disse que foi prejudicado, mas candidatura está caminhando de vento em popa



O senador Wellington Dias, candidato a Prefeito de Teresina pelo PT, afirmou que fez uma representação na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo investigação sobre o uso político de instrumentos próprios do Ministério Público. Para o senador, o direito de ação está sendo usado sem a base legal e com fins políticos, provocando a desproporcionalidade entre os candidatos. As declarações foram dadas durante o lançamento da candidatura a vereador do jornalista Humberto Coelho, no Real Palace Hotel.
Wellington Dias, ao chegar ao auditório, disse que está se sentindo prejudicado em diversos aspectos, inclusive com o pedido de impugnação do registro de candidatura. Para ele, multa é uma pena administrativa e não gera inelegibilidade. No entanto, insistem em dizer que ele estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
"Comecei a campanha de última hora e tenho que correr atrás. Estão querendo apenas gerar efeito político e noticia de jornal.", comentou o senador criticando a ação do MPE e a repercussão na imprensa, reclamando dos prejuízos políticos que isso tem lhe gerado.
Durante o lançamento da campanha de Humberto Coelho, Wellington disse que é candidato e está pedindo votos, em caminhadas e visitas que tem feito por toda a cidade. "Ainda bem que o povo entende isso. Estou prejudicado, porque todos perguntam como está. Mas tenho dito que a candidatura está de vento em popa. Estamos trabalhando muito.", adiantou Wellington Dias. "O prejuízo não é maior, porque o povo me conhece.", acrescentou.
REFORÇO - O senador anunciou que esteve com o ex-presidente Lula e ele virá para fazer comício em Teresina e em Parnaíba. "Estive com ele em São Paulo e o Lula estava passando por uma serie de exames médicos para definirem as condições que ele tem para fazer campanha. Ele deve andar em pelo menos 23 cidades e vem ao Piauí para duas cidades", acrescentou  Wellington Dias. A agenda ainda não foi fechada dos dias em que o ex-presidente participará dos comícios em Teresina e em Parnaíba.

( Diário do Povo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário