sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Irado, idoso do Pará "lava a honra" com sangue








Irado, idoso
(Foto: Delmiro Silva)

Inconformado com as suspeitas de que sua companheira estivesse “pulando a cerca”, o lavrador José Filho de Sousa, conhecido como “Zé Gato”, 69, matou Teresa Ribeiro de Araújo, 45, com quem convivia há 16 anos. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, na residência do casal, localizada na avenida Joaquim Lima, São Luiz I.
Na noite do crime, “Zé Gato” estava em casa, bebendo, após um dia de trabalho. Ele estava “revoltado” com a presença de desconhecidos que faziam companhia para a mulher. O ancião foi tomar satisfação com Teresa que, por sua vez, rebateu dizendo que “iria procurar um macho novo, para satisfazê-la”. 
A resposta, somada às supostas traições da mulher, motivou a ira do lavrador. Ele apanhou uma faca sobre a mesa e aplicou um golpe certeiro próximo à região do pescoço da vítima. Os amigos de Teresa ainda tentaram socorrê-la, mas devido à gravidade do golpe ela morreu em seguida, deixando cinco filhos, frutos de um relacionamento anterior. 

ESPANCADO
Revoltados com o crime, os visitantes da vítima, cinco homens, imobilizaram e amarraram o agressor, nitidamente embriagado, no quintal da residência e espancaram-no. Mas a Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar mais uma morte.
Detido na Delegacia de Conceição do Araguaia e à disposição da Justiça, o lavrador disse à reportagem, que sentiu tanta raiva que nem viu o momento em que cometeu o delito. “Foi a coisa mais errada que eu fiz na vida. Estou muito arrependido”, admitiu. “Zé Gato” revelou ainda que tolerou as traições da companheira, que segundo ele, se envolvia com homens mais jovens.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário