sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Roubavam as mansões e agora estão na cadeia

 

POR JULLY CAMILO


O Serviço de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (1º), cinco pessoas, entre elas um adolescente, suspeitas de praticar assaltos a residências de luxo na capital maranhense. Foram presos no Caranguejo Bar, na Praia do Olho d'Água, Jonas de Jesus Diniz, de 25 anos, morador da Rua Damásia, Pedrinhas; Deivison dos Reis Silva, 20, residente na Rua Santo Antônio, Vila Magril; os irmãos Joel Santos Ferreira, o “Pamelhinha”, 28; e Rafael Santos Ferreira, 22, ambos moradores da Rua José de Ribamar, na Vila Vitória.
Foto: G. Ferreira
Jonas, Rafael, Joel e Deivison tinham como principais alvos mansões em bairros nobres

Segundo os policiais militares, a equipe recebeu informações do Disque-Denúncia (3223-5800) sobre uma quadrilha de assaltantes que atuava em residências, situadas na área nobre de São Luís. Eles informaram que o bando está sendo apontado por dois assaltos praticados nas últimas semanas. “O primeiro foi à casa de parentes do deputado César Pires, localizada no Vale do Rio Pimenta, no Olho d'Água, onde foram subtraídos joias, notebooks e um veículo Siena, de cor prata, encontrado dois dias depois no Reviver. O segundo foi realizado contra uma residência situada na Rua 4, no Conjunto Jaguarema, onde vários produtos também foram subtraídos. A partir desse momento, as diligências começaram em busca dos suspeitos”, explicou um sargento do 8º BPM.
Os policiais contaram que localizaram a quadrilha por volta das 15h, de quarta-feira, no Caranguejo Bar, e com eles apreenderam R$ 187 em espécie, joias, celulares, três trouxinhas de crack e uma arma de brinquedo. Foi dito pelos militares que Jonas Diniz possui passagem pela polícia e já teria sido condenado por roubo; e Joel Santos por tráfico de drogas.
Os homens foram apresentados no 18° Distrito Policial, na Cidade Olímpica, ao delegado Walter Wanderley Silva Ferreira, que os atuou em flagrante por formação de quadrilha. “Rafael e Jonas já foram reconhecidos pelas vítimas. Vamos continuar aguardando mais pessoas que foram assaltadas pelo bando. O adolescente será encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e o quarteto para o Centro de Triagem e Pedrinhas”, disse o delegado.
(Jornal Pequeno ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário